Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferroviário E-Sports segue em evolução de sucesso no futebol virtual

13 de Maio de 2020

Noite invicta para o futebol virtual do Ferroviário. Em 7 jogos realizados ontem, 12 de maio, foram 6 vitórias e um empate. Destaque para o triunfo diante do Fortaleza, em clássico amistoso, com transmissão ao vivo pela “TV Leão” no Youtube.

Destaque também para o empate diante do R10, time virtual do Ronaldinho Gaúcho e comandado por Jean Chera, jogador de futebol profissional revelado pelo Santos FC. Com o resultado, o Ferroviário terminou em primeiro lugar de sua chave na fase de grupos da Copa do Brasil promovida pela LEFV (Liga E-Sports de Futebol Virtual).

Outro destaque foi a vitória nas semifinais diante do Futebol Paraíso, que classificou o time coral para a final do Campeonato Brasileiro promovido pela CBFV (Confederação Brasileira de futebol Virtual).

No total, o Ferroviário E-Sports está participando simultaneamente de 9 competições oficiais, além de jogos amistosos periodicamente realizados. São duas “lines” em ação, chamadas de “Ferrão” e “Tutuba”. Lines são times/elencos diferentes, que atuam separadamente devido a quantidade de partidas, buscando ampliar cada vez mais o nome do clube no mundo virtual, mas ambos representando um único Ferroviário.

Esta modalidade está em plena evolução no clube, desde a parceria realizada pelo departamento de marketing com amantes do futebol digital, no final do ano passado. Ação que enaltece o nome coral e nos coloca no mesmo patamar de outros grandes times que também estão acreditando neste segmento, atingindo faixas da sociedade até então distantes, sempre na busca por novos admiradores do Tubarão da Barra.

O time de futebol virtual do Ferroviário atua na categoria Pro Clubs, plataforma PS4. É um modo de jogo online 11×11 do game FIFA. É o simulador de futebol que mais se aproxima da realidade, pois cada jogador controla seu atleta virtual em sua posição.

Acompanhe o Ferroviário e-Sports no Instagram @ferroviarioesports, e também no Facebook do próprio Ferroviário, onde são transmitidos semanalmente programas exclusivos e jogos ao vivo.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por