Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Jogadores corais comentam sobre a rotina de treinos durante a quarentena

05 de Abril de 2020

O Campeonato Cearense, assim como as outras competições pelo país, segue suspenso por tempo indeterminado devido a pandemia causada pelo novo coronavirus.

Diante dessa situação, os atletas do Ferroviário, em busca da manutenção da forma física ideal, passaram a realizar os treinamentos direto de suas casas. Os trabalhos são orientados e supervisionados pelos departamentos físico e de fisiologia do clube coral.

O goleiro Nícolas, por exemplo, comentou sobre a nova rotina sem treinos e espera manter o foco para a volta das atividades com o restante do grupo.

“De maneira geral, esse período está sendo delicado para todos os atletas com ficar longe das bolas e dos treinos. Principalmente para os goleiros. Nós que trabalhamos diariamentes com repetições, movimentos de saídas de gol e defesa específicas. Estamos mantendo a forma física ideal e esperando também a volta dos trabalhos no gramado”, disse o arqueiro coral.

O volante Felipe Macena, autor do gol coral na última partida diante o Pacajus, também comentou sobre sua rotina de treinos durante o período de isolamento social e destaca sobre seu momento com a camisa coral.

“A rotina de quarentena está sendo bem tranquila com treinos em casa e sem sair para nenhum lugar. Por outro lado, é sempre bom estar ao lado da família e nessa quarentena ficar com eles é a melhor coisa possível. Só tenho a agradecer a Deus por esse começo de ano no Ferroviário. Espero dar meu melhor dentro de campo e ajudando na melhor forma possível”, disse.

O atacante Eriky classificou sua quarentena com muito proveitosa e garantiu que está focado na realização dos exercícios em casa.

“O trabalho em casa está sendo bem proveitoso e, mesmo com essa parada, estamos focados nas orientações que o professor vem passando por mensagem e por vídeos. Sabemos que estamos passando por um momento difícil, mas acredito que todos juntos vamos passar por isso e voltar a fazer o que mais gostamos”, finalizou o atacante coral.

Foto: Lenilson Santos.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por