Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Técnico coral apresenta o aproveitamento superior aos 75%

23 de Março de 2020

Com um pouco mais de dois meses no comando do time coral, o trabalho do técnico Anderson Batatais se destaca quando a medida que os bons resultados são apresentados.

Sua estreia no comando do Tubarão da Barra se deu no dia 15 de janeiro, na partida contra o Floresta, que marcou a primeira vitória do clube na atual temporada. Ao todo, em 10 jogos, o comandante coral soma sete vitórias, dois empates e uma única derrota. Um aproveitamento de 76,66% dos pontos disputados, o que evidencia a qualidade do seu trabalho.

Com o futebol brasileiro temporariamente paralisado devido às recomendações adotadas para conter o avanço da pandemia causada pelo COVID-19, o aproveitamento do comandante coral é comparado aos números apresentados por outras equipes do futebol brasileiro, como Flamengo (85,41% dos pontos em 17 partidas); Fluminense (77,77% em 15 jogos) e Atlético Goianiense (76,92% em 13 duelos).

O trabalho de Batatais apresenta o superior aproveitamento quando equiparado por outras equipes tradicionais neste primeiro trimestre de 2020, tais como: Internacional (71,11% em 15 jogos), Palmeiras (69,44% em 12 jogos), Bahia (68,62% em 17 jogos), Santa Cruz (66,66% em 17 jogos), Ceará (64,44% em 15 jogos), Santos (58,33% em 12 jogos), Cruzeiro (44,44% em 12 jogos) e Corinthians (38,88% em 12 jogos) por exemplo.

Bem humorado, Anderson Batatais ressalta da confiança na realização de um grande trabalho à frente do clube coral e afirma que estava pronto “para dar conta do recado” e enaltece a campanha realizada.

“É lógico que a gente sabia que iríamos dar conta do recado. Nós apanhamos muito quando assumimos o Ferroviário. As pessoas começam a ter um pré-julgamento de algo que não buscam pesquisar. Quando assumi o Ferroviário, 60% das pessoas falavam que “estavam com um pé atrás” porque eu nunca tinha sido treinador, mas esqueceram que eu trabalhei 12 anos como auxiliar técnico dos melhores treinadores do Brasil. Eu quero agradecer, aqui, ao Jurandi (Executivo de Futebol) porque colocou meu nome em um período perigoso para o Ferroviário. Então fico muito feliz com esses números, mas é maravilhoso”, disse o treinador em entrevista coletiva após a partida contra o Pacajus.

Ressalta-se também que, dentro da campanha do Ferroviário, é a primeira equipe classificada para as semifinais do Campeonato Cearense. A vaga da equipe coral foi adquirida de forma antecipada após a vitória sobre o Pacajus, no último dia 15 de março. Na atual temporada, o time coral fez 13 partidas. Ganhou sete delas, empatou em quatro e perdeu por apenas duas, apresentando um aproveitamento de 64,10% dos pontos.

“O torcedor tem que se alegrar e ficar feliz porque estamos indo para a semifinal do campeonato. Então o torcedor tem que se alegrar com isso. Agora, quem é responsável em dar condições para os atletas jogaram é o Anderson Batatais. Eu sempre digo para eles: a responsabilidade do resultado é minha, mas o desempenho é de vocês. Temos que enaltecer o trabalho que fizemos”, afirma o comandante coral.

Foto: Lenilson Santos.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por