Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

CBF define fórmula de disputa e estreia do Ferrão na Série C

02 de Março de 2020

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 02 de março, o conselho técnico do Campeonato Brasileiro Série C 2020, na sede da CBF. Na ocasião, foi definida a fórmula de disputa e tabela base da competição. A primeira fase continuará da mesma forma, com dois grupos de dez equipes, disputando vaga na fase seguinte.

A novidade ficará na segunda etapa, onde não terá mais a tradicional disputa de mata-mata. A partir deste ano, o acesso para a Série B, será definido por um quadrangular, mas para chegar neste ponto, o Clube deverá se classificar entre os quatro primeiros na primeira fase.

Classificado para o quadrangular, os times serão distribuídos de forma alternada. De um lado, o 1º colocado do grupo A, o 2º colocado do grupo B, o 3º colocado do grupo A e o 4º colocado do grupo B. Do outro, o 1º colocado do grupo B, 2º colocado do grupo A, o 3º colocado do grupo B e o 4º colocado do grupo A. Os dois melhores de cada grupo conquistarão o acesso à Série B no ano seguinte. A final da competição será disputada pelos líderes de cada grupo.

Com o decreto da fórmula do campeonato, o Ferroviário conheceu os seus adversários da fase de grupos. O Tubarão da Barra ficará no Grupo A, ao lado de Botafogo-PB, Imperatriz-MA, Jacuipense-BA, Manaus-MA, Paysandu-PA, Remo-PA, Santa Cruz-PE, Treze-PB e Vila Nova-GO. A estreia do Ferrão será em casa, diante do Botafogo da Paraíba, no dia 02 /05 ou 03 /05.

Clique aqui e confira a tabela completa

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por