Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Janderson Bessa, preparador físico, comenta sobre a retomada das atividades dos atletas

17 de Fevereiro de 2020

Na tarde desta segunda-feira, dia 17/02, aconteceu a reapresentação dos atletas do Ferroviário, na Barra do Ceará, após um período de descanso de quatro dias, dando continuidade a preparação para o Clássico das Cores previsto para o dia 04 de março.

Diante disso, o preparador físico Janderson Bessa comentou sobre o descanso cedido ao grupo coral. “Nesse período em que a gente começou a competição até o nosso último jogo foram 35 dias, praticamente, e 11 jogos. A gente precisava muito desse descanso físico e mental dos atletas. A comissão técnica reuniu junto com a diretoria e achou por bem dar esses quatro dias de repouso pra programar, a partir de hoje, a sequência de treinamentos e jogos amistosos para que possamos manter o nosso ritmo que vinhamos desempenhando”, disse.

Para a nova etapa dos treinamentos, o preparador físico coral afirma que todos os atletas passarão por uma reavaliação com o departamento de fisiologia e fisioterapia do clube. “Como a gente vai ter um período de 19 ou 20 dias até o próximo jogo, já deixamos bem claro que na volta eles seriam reavaliados com na parte fisiológica (com o Lucas Oaks, fisiologista do clube) para que tenhamos uma noção até certo ponto que essa folga foi benéfica para eles”, comentou.

Perguntado sobre o ritmo de treino a ser seguido pela equipe coral, Janderson afirma que serão treinos intensos e que a comissão técnica exigirá dos atletas uma boa intensidade física e mental. “Junto com a comissão técnica, a gente procura ter treinos intensos, mas que não sejam tão volumosos. Essa parte de volume foi feita durante a pré-temporada. Agora é mais treino intenso de 40 ou 50 minutos, que a gente cobra muito a intensidade física e mental”, finalizou.

Foto: Lenilson Santos.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por