Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Divulgada lista de homenageados com o Tubarão de Ouro III

12 de dezembro de 2019

Pelo terceiro ano consecutivo, o Ferroviário promove o Tubarão de Ouro, evento que já entrou definitivamente no calendário de final de ano do clube e premia personalidades que, de alguma forma, marcaram a vida coral.

Esta edição do próximo sábado, dia 14, a partir das 8h da manhã, será especial, com as inaugurações da Estação Cultural, o novo memorial/museu do Ferrão, e da Academia Valdir Queiroz Sampaio, dentre outras atrações, como a apresentação do elenco e dos uniformes para 2020.

HOMENAGEADOS

Confira a lista dos homenageados de 2019:

Maria Ivone Nascimento Sousa
Uma das primeiras “chefe” de torcida mulher do futebol cearense. Co-fundadora da Força Jovem Coral. Famosa pelos foguetórios que marcou época nos jogos do Ferroviário.

Francisco Plácido Costa Fiúza
Co-fundador da Falange Coral, mais antiga torcida organizada do Ferroviário em atividade, que completará 30 anos em 2020.

Mário Jardel Almeida Ribeiro
Atleta cearense de maior projeção da história. Único brasileiro a conquistar duas chuteiras de ouro como artilheiro da Europa. Revelado nas categorias de base do Ferroviário. Torcedor declarado do clube, onde voltou para encerrar sua carreira.

Raimundo Estélio Nogueira Chagas
Sócio patrimonial do Ferroviário e atual conselheiro do clube. Dono de frases marcantes e famoso pelo trabalho de arrecadação em urnas que também marcou época nos jogos do Ferroviário.

José Maurício Rodrigues Silva
Mais antigo funcionário do Ferroviário em atividade. Verdadeiro “faz-tudo” na Barra do Ceará. Torcedor apaixonado do clube, com inúmeros serviços prestados.

Aderson Maia Nogueira (in memorian)
Um dos pilares da crônica esportiva no Estado do Ceará e sócio patrimonial do Ferroviário. Seu nome batiza a Sala de Imprensa coral. Faleceu este ano e é pai de Aderson Maia Nogueira Júnior, ex-presidente do Conselho Deliberativo coral e atual executivo financeiro.

Relembre os homenageados das duas edições anteriores, 2017 e 2018: Valdir Queiroz Sampaio, Vilemar Rodrigues, Glauco Holanda, Walmir Araújo, Carlos Alberto Mesquita, Vicente Júnior, Rufino Neto, Cássio Cacau, José Rêgo Filho, Chateaubriand Arrais, Jurandi Júnior e Valdemar Caracas (in memorian).

CERIMONIAL

Abrilhantando ainda mais a manhã do sábado, o jornalista e sócio-torcedor do Ferroviário, Leal Mota Filho, editor e apresentador do Bom Dia Ceará, na TV Verdes Mares, será o Mestre de Cerimônias do Tubarão de Ouro III.

SERVIÇO

Tubarão de Ouro III – Edição Especial
Local: Vila Olímpica Elzir Cabral
Data: Sábado, 14 de dezembro de 2019
Horário: 8h às 11h
Preços: R$10 (sócio) e R$ 20 (não sócio)

Locais de venda antecipada dos ingressos:
Ferrão Store, no Shopping RioMar Kennedy e no site ingressodevantagens.com.br

Atrações:
Entrega do troféu Tubarão de Ouro à personalidades da vida coral
Lançamento dos novos uniformes para a temporada 2020
Apresentação do elenco de jogadores e comissão técnica
Inauguração da Estação Cultural do Ferroviário com o Espaço Mário Jardel
Inauguração da Academia Valdir Queiroz Sampaio

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por