Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferroviário dá um salto de 13 posições no Ranking da CBF

11 de dezembro de 2019

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, no último dia 10 de dezembro, o Ranking Nacional de Clubes para a temporada 2020. O Ferroviário aparece no 61º lugar, com 1.515 pontos, sendo o terceiro melhor clube cearense ranqueado na tabela, ficando atrás de Ceará (19º) e Fortaleza (23º). Os critérios de pontuação levam em conta as participações em campeonatos nacionais dos últimos 5 anos, e suas classificações finais no encerramento da temporada.

O Tubarão da Barra vem ocupando um espaço de ressurgimento dentro do cenário do futebol brasileiro. A sua atual pontuação e posição refletem isso. A memorável campanha na Copa do Brasil de 2018 e a conquista do Campeonato Brasileiro da Série D garantiram ao clube coral figurar, em 2019, no Ranking da CBF após sete anos ausente.

Diante de mais uma boa temporada, com as campanhas da Copa do Brasil deste ano e a manutenção no Campeonato Brasileiro da Série C, o Ferrão ganhou 13 posições no ranking e, pelo segundo ano consecutivo, figura entre os melhores clubes do país.

Em termos regionais, o Ferrão é o 17º melhor ranqueado do Nordeste, logo a frente do América/RN e atrás de Bahia/BA, Sport/PE, Vitória/BA, Ceará, Fortaleza, CSA/AL, CRB/AL, Santa Cruz/PE, Sampaio Corrêa/MA, Náutico/PE, ABC/RN, Botafogo/PB, Confiança/SE, Salgueiro/PE, ASA/AL e Globo/RN.

Clique aqui e confira o ranking completo.

Clique aqui e confira as regras de pontuação para o ranking.

Foto: Xandy Rodrigues

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por