Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferroviário adere ao e-sports e lança time de futebol digital

06 de novembro de 2019

O Ferroviário anuncia a sua entrada oficial no cenário dos esportes eletrônicos. Uma ação inédita na octogenária história da instituição, através de parceria do departamento de marketing com amantes do futebol digital, que enaltece o nome do clube, o coloca no mesmo patamar de outros grandes que também estão acreditando neste segmento, e atinge faixas da sociedade até então distantes, sempre na busca por novos admiradores das cores corais.

O primeiro time do Ferrão a disputar jogos no mundo virtual é o da categoria Pro Clubs, na plataforma PS4. Os integrantes do Ferroviário e-Sports, como é chamada a equipe, são antigos membros do Tubarão da Barra e-Sports, nome que já fazia referência ao clube coral. O Pro Clubs é um modo de jogo online 11×11 do game FIFA. É o simulador de futebol que mais se aproxima da realidade, pois cada jogador controla seu atleta virtual em sua posição.

Atualmente, o Ferroviário e-Sports está participando de 3 competições de nível nacional e aguardando o início da Copa do Brasil pela FGAPC e o Brasileirão da EFA. O objetivo é ampliar não apenas as competições como também as plataformas e modalidades de esportes eletrônicos.

Na noite desta terça-feira, 05, os jogadores virtuais do Ferrão realizaram dois amistosos contra os principais rivais do gramado, que também aderiram ao futebol digital. Vitória por 3×1 em cima do Fortaleza e-Sports e derrota apertada por 1×2 para o Ceará e-Sports.

“Estamos muito otimistas em concretizar oficialmente essa parceria, pois temos a certeza do nosso potencial para ir além e representar o Ferroviário da melhor maneira possível”, disse  Thiago Urbano, jogador e responsável pelo time.

Acompanhe o Ferroviário e-Sports no Instagram @ferroviarioesports, no Facebook e também no YouTube, onde são transmitidos ao vivo os jogos.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por