Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Conselho Técnico define a fórmula do Campeonato Cearense de 2020

06 de novembro de 2019

Aconteceu nesta quarta-feira, 6, a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Cearense de 2020. Os representantes dos clubes participantes compareceram ao Hotel Amuarama, onde foi aprovada a fórmula de disputa com redução de uma partida da semifinal em relação à competição de 2019.

Na oportunidade, foi registrado um minuto de silêncio (foto) em homenagem à Flávio Peixoto, desportista com vastos serviços prestados à Federação Cearense de Futebol e ao Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Ceará, que faleceu esta semana.

A DISPUTA

O Campeonato Estadual 2020 iniciará no dia 5 de janeiro com oito clubes participantes: Ferroviário, Atlético, Barbalha, Caucaia, Floresta, Guarany, Horizonte e Pacajus. Na disputa, com apenas jogos de ida em turno único, seis times se classificam para a segunda fase e se juntam aos representantes cearenses na Copa do Nordeste, Ceará e Fortaleza. O campeão da primeira fase, assim como em 2019, estará garantido na Copa do Brasil do ano seguinte.

Confira como ficaram os mandos dos jogos corais. Datas e locais ainda serão definidos.

JOGOS EM CASA

Ferroviário x FC Atlético
Ferroviário x Barbalha
Ferroviário x Horizonte
Ferroviário x Floresta

JOGOS FORA DE CASA

Caucaia x Ferroviário
Guarany x Ferroviário
Pacajus x Ferroviário

Na segunda fase, os quatro melhores colocados se classificam para a semifinal, onde o confronto será único, com mando de campo para as equipes de melhor campanha na segunda fase. Em situação de empate, a disputa vai para a prorrogação. Se persistir o placar, estarão classificados os clubes com melhor campanha na segunda fase. A Final será disputada em jogos de ida e volta.

Foto: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por