Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Carta aberta ao torcedor do Ferroviário Atlético Clube

07 de outubro de 2019

Nem só de alegrias vive o amor.

O amor é maior do que qualquer tristeza.

Se as duas recentes desclassificações frustraram os torcedores, frustraram também todos aqueles que trabalham diariamente em prol do clube que tanto amamos.

O ano, definitivamente, não terminou como queríamos, mas há muitos motivos para se orgulhar nesta contínua caminhada.

2019, O ANO DO AMADURECIMENTO

Se 2017 foi o ano do renascimento, com o título de Vice-Campeão Cearense; e 2018 foi o ano da consolidação, com a melhor campanha da história na Copa do Brasil, o acesso à Série C, o título de Campeão Brasileiro da Série D e o título de Campeão da Taça Fares Lopes; 2019 foi o ano do amadurecimento.

Amadurecer é quando se erra e se aprende com os erros; é acertar e focar ainda mais em novos acertos; é reconhecer as falhas; é enaltecer as virtudes; é crescer.

E o Ferroviário cresceu.

VALORIZAÇÃO E CUIDADO COM A MARCA

Nossa jornada 2019 começou ainda em dezembro de 2018, na noite do Tubarão de Ouro. Uma festa inesquecível. Com um incrível número de participantes que lotou o local. Em meio a shows, homenagens e muita emoção, tivemos a apresentação da BM9, nova marca de material esportivo do clube, que segue lado a lado com o Ferroviário para 2020 e nos coloca no mesmo nível dos outros dois principais times do futebol cearense e de tantas outras grandes equipes Brasil afora.

Esta parceria foi ainda mais potencializada com a chegada da Ferrão Store, primeira loja oficial licenciada do clube. Um verdadeiro marco. Ponto de encontro do torcedor coral no Shopping RioMar Kennedy, onde você encontra, inclusive, produtos oficiais com marca própria, a T33.

MAIS UM GRITO DE “É CAMPEÃO”

Logo em janeiro, mais uma conquista.

O terceiro troféu em menos de 6 meses. Vitória sobre o Ceará e título de Campeão da Taça dos Campeões. O Ferroviário tornou-se o primeiro time, e até então único, a conquistar a tríade do futebol cearense, acumulando Campeonato (Cearense), Copa (Taça Fares Lopes) e Supercopa (Taça dos Campeões) em sua galeria.

A difícil espera, desde 1995, para gritar novamente “é campeão”, veio em dose tripla.

TOP3 CEARENSE NO RANKING DA CBF

Chegamos em mais uma Copa do Brasil com status de clube que mais subiu posições no Ranking da CBF e voltando a figurar no TOP3 do futebol cearense. Em uma partida memorável, por pouco não eliminamos o Corinthians/SP, um resultado de grande repercussão nacional. Após longos anos sem pontuação, hoje estamos na posição de número 73, dentre um total de 220 clubes rankeados no país. A expectativa, após campanha na Série C, é de subir ainda mais na atualização para 2020.

Apesar da artilharia da competição, ficamos devendo emoção no Campeonato Cearense, assim como na recente Taça Fares Lopes. Já no Campeonato Brasileiro, um turbilhão de sentimentos moveu todo o clube.

PROFISSIONALIZAÇÃO DO SÓCIO-TORCEDOR

Às vésperas da competição, relançamos o programa de Sócio-Torcedor, com gestão profissional e inédita na história do clube, utilizando sistema similar de outros grandes clubes do país, inclusive de Série A do Brasileiro.

Hoje, ser sócio-torcedor do Ferroviário é muito mais do que entrar de graça no estádio, mediante apresentação de sua carteirinha direto nas catracas, por leitura óptica ou validação do CPF, na maior comodidade. É muito mais do que não enfrentar filas em bilheterias e pontos de venda, nem ter que buscar seu ingresso de forma antecipada.

É muito mais do que participar ativamente do processo de evolução contínua do seu clube de coração, com toda a segurança e transparência. É muito mais do que se consolidar estatutariamente como um associado contribuinte do Ferroviário, participando ativamente da vida social do clube, das Assembleias e poder votar e ser votado após 3 anos de contribuição ininterrupta.

Temos um site exclusivo, com área restrita para acompanhamento online do extrato financeiro e status de cada jogo, além de um incrível clube de parcerias, local e nacional, com centenas de grandes marcas envolvidas.

EXPERIÊNCIAS INCRÍVEIS E EXCLUSIVAS

Para além de todos esses benefícios, o ano de 2019 tem sido marcado pelas inéditas experiências com ações de valorização do Sócio Coral.

Realizamos o Avança, Ferrão!, evento com palestras e apresentações de cada setor do clube; viabilizamos a contratação de jogador com apresentação feita por sócios-torcedores; promovemos várias disputas de pênaltis nos intervalos dos jogos; sorteamos uma viagem com tudo pago junto da delegação; tivemos uma preleção feita por um sócio para todo o elenco de atletas, após concurso de mensagens motivacionais; reativamos o Bate-Papo com a Diretoria, em um agradável café-da-manhã na Barra; tivemos o Domingo Coral em parceria com o Engenhoca Parque; e estamos periodicamente com comunicações em primeira mão via SMS e email marketing, e promoções exclusivas nas redes sociais envolvendo produtos oficiais do clube; dentre outras grandes novidades que só o Sócio Coral tem o prazer de conferir!

TIME E TORCIDA LADO A LADO

O reflexo de todas essas ações, somadas ao retorno à Série C após 14 anos e a incrível campanha inicial, foi visto nas arquibancadas. Tivemos uma média de público expressiva, entre as 11 maiores de toda a história coral. Quando time e torcida estão juntos, difícil nos parar.

A cada jogo no Brasileirão, copos colecionáveis da Série Legendários foram lançados, resgatando a história do clube e promovendo encontros inesquecíveis com ex-jogadores. Com a volta da comercialização de cerveja nos estádios, lançamos, também, a nossa própria marca de cerveja artesanal, disponível nos principais supermercados da cidade.

EMBATES E VITÓRIAS ÉPICAS

Dentro de campo, embates inesquecíveis. A rivalidade nordestina foi reacendida. Vitórias maiúsculas contra Santa Cruz/PE, lá e aqui, e triunfo de garra contra o campeão Náutico/PE, em pleno Aflitos, por exemplo. Por mais de 10 rodadas, fomos os líderes da Série C, conquistando o título simbólico do primeiro turno da competição, em uma das melhores campanhas da história.

Ficamos devendo na reta final e, o que parecia um sonho bem distante antes de iniciar o campeonato, a chegada ao mata-mata e a proximidade de subida pra Série B, por pouco não se tornou realidade. No fim, manutenção na Série C garantida sem qualquer flerte com a zona de rebaixamento.

CLUBE SANEADO E ESTRUTURA REVITALIZADA

Enquanto isso, fora de campo, o clube coral obteve a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT) e entrou para o seleto e restrito grupo de times brasileiros que nada devem à Justiça do Trabalho.

Estruturalmente, para além das diárias intervenções e melhorias realizadas na sede do clube, buscando sempre o melhor para jogadores, comissão técnica e demais funcionários, tivemos a felicidade de poder, depois de tantos anos, reabrir o Estádio Elzir Cabral e receber novamente a torcida em jogos oficiais de menor porte. Um trabalho árduo que ainda não cessou, pois seguem-se, no ritmo possível, todas ações de melhorias para tornar o Estádio cada vez melhor.

Crescemos muito.

E como em qualquer crescimento, as dores são grandes e os ajustes vão se moldando com o tempo.

Tempo.

NOVAMENTE JUNTOS EM 2020

Com o encerramento da temporada 2019, a nova diretoria do Ferroviário Atlético Clube tem a consciência de que precisa usar bem este tempo até o início da pré-temporada de dezembro.

A busca pela profissionalização de todos os setores do clube, especialmente no carro-chefe que é o futebol, é a principal meta, com a criação de um planejamento bem feito para amenizar os erros e aumentar os acertos.

O Ferroviário Atlético Clube ratifica sua promessa de uma gestão eficiente e profissional e fortalece sua crença em conceitos éticos e morais. Sem dúvidas, serão estes princípios que continuarão a colocar o clube no rumo das grandes vitórias.

Obrigado, torcedor. Obrigado, sócio-torcedor.

Desculpe-nos pelos erros.

Você, novamente junto, será fundamental para acertarmos ainda mais.

Rumo a 2020!!

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por