Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Fora de casa, Ferroviário conquista grande vitória diante do Santa Cruz

06 de julho de 2019

Na noite desta sexta-feira, 5, o Ferroviário teve a difícil missão de encarar o Santa Cruz, no Arruda, lotado. Com um futebol compacto e obediente ao comando do técnico Leandro Campos, o Ferrão foi cirúrgico e venceu o Santa pelo placar de 2 a 0. Isaac Prado inaugurou o marcador na metade da segunda etapa e Mazinho no final da partida, deu números finais ao jogo.

O jogo

A partida foi de muita entrega e luta, desde o seu início, cada espaço era bem disputado. Mesmo com o Arruda lotado, o time coral não se intimidou, manteve a tranquilidade para tocar a bola e logo no começo, Janeudo criou uma grande chance. O meia disparou pela esquerda, bateu cruzado e o goleiro Anderson fez uma grande defesa. Aos poucos o Santa conseguiu ter mais posse de bola, tocou para um lado e para o outro, mas sem profundidade e objetividade. O Tubarão seguiu com a sua postura de explorar os contra-ataques, Isaac Prado teve grandes duas chances: uma o goleiro defendeu e a outra, por pouco o atacante não finalizou para o fundo das redes. O primeiro tempo foi concluído com o placar zerado.

Na segunda etapa, o Santa veio com uma postura mais ofensiva, mas o time adversário esbarrou sempre no inspirado paredão Nícolas, que em duas oportunidades reais, esteve lá para realizar grandes defesas e evitar qualquer chance de gol. A ansiedade e ofensividade do Santa abriu brechas para o Ferroviário explorar os contra-ataques com mais eficiência ainda. Caxito recebeu no meio campo, arrancou pela esquerda, passou para Isaac Prado, que de fora da área, acertou uma bomba entre as pernas do goleiro.

O Santa não baixou o ritmo, seguiu da mesma maneira, mas o time pernambucano foi totalmente ineficiente, não conseguiu igualar o marcador. Como a postura ofensiva, o Tubarão da Barra foi mais uma vez feliz em aproveitar o contra-golpe. Esquerdinha tentou disparar pela direita, mas o meia sofreu a falta bem próxima da grande área. Na cobrança, Lucas Mendes cruzou a bola na pequena área e Mazinho acertou o cabeceio no cantinho, aos quarenta do segundo tempo. Após o gol, o Ferroviário teve mais posse de bola, o adversário não ofereceu grandes perigos e depois de seis minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a partida.

Com a maiúscula vitória, diante do Santa Cruz, o Ferroviário, se mantem na liderança do Grupo A da Série C, com 23 pontos conquistados. Agora, o Tubarão da Barra, terá a difícil missão de encarar o Náutico, na próxima, segunda-feira, 15, às 20h, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA
Santa Cruz 0 X 2 Ferroviário
Local: Arruda
Data: 05/07/2019
Horário: 20h
GOLS:
Ferroviário: Isaac Prado e Mazinho
Ferroviário: Nícolas, Osvaldir (Esquerdinha), Afonso, Da Silva e Michael; Leanderson, Mazinho e Janeudo (Juninho Arcanjo); Lucas Mendes, Isaac Prado e Jeferson Caxito (Luis Fernando).
Técnico: Leandro Campos
Cartões amarelos: Da Silva e Lucas Mendes

Foto: Lenilson Santos

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
Telefone: +55 (85) 3077.0878
Desenvolvido por