Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Em retorno ao PV, Ferrão vence o Imperatriz e segue como líder

15 de junho de 2019

Em tarde de retorno ao Estádio Presidente Vargas, o Ferroviário venceu o Imperatriz pelo placar de 2 a 1. Edson Cariús abriu o placar na primeira etapa, o Imperatriz chegou aos empate, mas nos acréscimos, Juninho Arcanjo marcou o gol que deu a vitória ao Tubarão da Barra.

O jogo

A partida marcou a volta do Ferrão ao Estádio Presidente Vargas, que também contou um bom número de torcedores para apoiar o Tubarão da Barra. O jogo foi bem pegado desde o começo, com grandes disputas no meio campo e com poucas oportunidades.

A primeira investida foi do time visitante, o meia Da Silva arriscou de fora da área e o goleiro Nícolas bem posicionado evitou o gol do time maranhense. Aos poucos, com o incentivo da torcida, o Ferrão conseguiu ofender o oponente. A primeira grande chance veio em jogada de Janeudo. O meia arrancou pela esquerda, invadiu a área, tocou para Edson Cariús, que não conseguiu finalizar para o gol. Em seguida, Janeudo criou outro lance, a bola sobrou nos pés do camisa dez, que finalizou e o goleiro Jean defendeu.

Pressionando o adversário e bem no jogo, o Ferroviário inaugurou o placar. Edson Cariús recebeu na entrada da área, dominou e acertou um chutaço no ângulo, sem chances para o goleiro. O Ferrão seguiu criando boas oportunidades, principalmente através de faltas feitas pelo time maranhense. Na reta final, o oponente tentou uma pressão, mas o goleiro Nícolas interceptou todas as oportunidades. O primeiro tempo de jogo foi encerrado com o placar de 1 a 0.

A segunda etapa iniciou com o Ferrão com uma postura mais ofensiva. Logo no começo, Lucas Mende tentou jogada individual e sofreu falta próxima da área. Na cobrança, Janeudo bateu e a barreira afastou. Atrás no placar, a equipe maranhense tentou buscar o gol, mas esbarrou sempre no arqueiro coral.

Em uma das poucas chegadas do Imperatriz, o árbitro marcou a penalidade máxima, aos 42 minutos da segunda etapa. Na cobrança, Matheus Lima chutou, Nícolas quase defendeu, mas não conseguiu evitar o gol de empate. O gol não abalou o time de Marcelo Vilar, que com pouco tempo de jogo, foi em busca de despontar no placar. Aos 47, Juninho Arcanjo recebeu de Janeudo e dentro da pequena área, chutou e fez a rede balançar. Arcanjo marcou o gol que deu a vitória ao Tubarão da Barra. Depois do tento, o árbitro marcou encerrou a partida.

O Ferroviário entra campo no próximo domingo, dia 23, às 16h, fora de casa, contra o Confiança-SE, em partida válida pela 9° rodada da Série C do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
Ferroviário 2 X 1 Imperatriz
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 15/06/2019
Horário: 16h
GOLS:
Ferroviário: Edson Cariús e Juninho Arcanjo
Imperatriz: Matheus Lima
Ferroviário: Nícolas, Lucas Mendes, Afonso, Da Silva e Michael; Mazinho, Jean Henrique (Osvaldir), Leanderson (Jonathas) e Janeudo; Jeferson Caxito (Juninho Arcanjo) e Edson Cariús
Técnico: Marcelo Vilar
Cartões amarelos: Jean Henrique, Jeferson Caxito, Afonso e Osvaldir
Cartão vermelho: Osvaldir
Público: 2.713

Foto: Xandy Rodrigues

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
Telefone: +55 (85) 3077.0878
Desenvolvido por