Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferroviário participa de seminário do curso de jornalismo na Unifor

11 de junho de 2019

O Ferroviário Atlético Clube participou do semínário que encerrou o primeiro semestre de 2019 do curso de Jornalismo da Unifor, “Terno, Gravata e Chuteira”, que abordou especificamente o Jornalismo e o Marketing Esportivo.

No evento ocorrido nesta terça-feira (11), quem representou o Ferrão foi o Vice-Presidente, Jeff Peixoto, que apresentou sua palestra, “Um Quebra-Cabeça chamado Ferroviário”. Entre os convidados também estavam representantes de Fortaleza (presidente Marcelo Paz e o goleiro Felipe Alves), Ceará (Eduardo Arruda, diretor administrativo) e Atlético Cearense (treinador Luan Carlos), que debateram e refletiram sobre o bom momento do esporte no Estado, além de abordar temas como a gestão de instituição, pessoas, táticas de jogo e perspectivas para o futuro do esporte no estado.

Quem apresentou e mediou o encontro foi o jornalista esportivo Antero Neto, em um encontro com direito à auditório lotado, e que visa incentivar a discussão sobre gestão, estratégias de comunicação para a área esportiva e as perspectivas para o futuro do esporte local.

Para Jeff Peixoto, “o Ferroviário precisa estar inserido de forma relevante nas mais diversas áreas, inclusive na esfera acadêmica. Esse evento na Unifor, com espaço igual para os três maiores clubes do Estado, são um exemplo do nosso avanço, falar da gestão do Ferroviário para um público acadêmico mostra nosso papel de relevância.”

O momento do encontro tem como cenário as vitórias e grandes partidas dos times de futebol do estado. “Pela primeira vez os cinco maiores clubes estão participando do campeonato brasileiro das séries A, C e D. Isso mostra o profissionalismo na gestão dos clubes, como a comunicação tem funcionado de forma mais profissional”, afirma professor e coordenador do curso de Jornalismo da Unifor, Wagner Borges.

O evento foi organizado pelos alunos da disciplina de Jornalismo Esportivo, com o objetivo demonstrar as novas formas de cobertura esportiva no meio jornalístico, além de como o futebol pode ser interpretado como negócio, aliando prática e teoria.

Foto: Ares Soares/UNIFOR.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por