Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Dia do Fico! Edson Cariús afirma que fica no Ferrão até o final da Série C

23 de Maio de 2019

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (23), o presidente do Ferroviário, Newton Filho, e o atacante Edson Cariús, prestaram todos os esclarecimentos a respeito da relação do atleta com o clube. O Vice-Presidente do Ferrão, Jeff Peixoto, lembrou da histórica frase de D. Pedro I, que em 9 de janeiro de 1822 estabeleceu o “Dia do Fico”, e agora, restabeleceu a data de 23 de maio de 2019, como “Dia do Fico de Edson Cariús no Ferroviário”, com direito até a camisas à venda na Ferrão Store.

Com a palavra, o Presidente Newton Filho:

Um homem de palavra

“Um dos goleadores do Brasil, Edson Cariús é um atleta que eu nem preciso elencar suas qualidades, todos nós as conhecemos em campo. Mas preciso dizer, que estamos aqui diante de um homem, que demonstra ter caráter, de compromisso, de integridade e de conduta irrepreensível com o clube, com a nossa diretoria, com seus companheiros em campo, com a nossa torcida e com todos que fazem parte do Ferroviário.”

Especulações

“Desde a nossa primeira renovação, ano passado, seu nome sempre foi especulado não só aqui no estado, mas em outros clubes. O seu desempenho em campo aponta naturalmente para isso. Mas o nosso acordo com o atleta foi, vamos renovar, e qualquer proposta que aparecesse, nós vamos apresentar ao jogador. E assim foi feito, sempre com o respeito mútuo entre as partes envolvidas. Edson Cariús possui vínculo empragatício conosco, e para sair do clube, há uma multa rescisória a ser paga. E mais, a palavra do atleta é, que não assinará pré-contrato com nenhuma clube até o final do seu contrato.”

Proposta do Ceará Sporting Club

“Tivemos uma proposta oficial do Ceará, e as condições foram repassadas para o atleta. Ele teve o tempo necessário para pensar, tivemos uma conversa muito franca, e prevaleceu a vontade do Edson Cariús, que preferiu permanecer no Ferroviário. É importante ressaltar que para o atleta sair do Ferroviário, é necessário duas assinaturas, a minha e a do atleta. Ele não quis sair, se sente feliz aqui, e para ele é muito mais importante cumprir seu contrato com o clube e fazer uma excelente Série C.”

Com a palavra, o atacante Edson Cariús:

Decisão de ficar

“O Ferroviário recebeu uma proposta concreta do Ceará e repassou para mim. Conversamos da maneira mais clara possível, com ética, e pedi para pensar a respeito, pois, que sim ou que não, não seria um decisão fácil, e não foi. Eu conquistei meu espaço no clube, tenho uma história vitoriosa no Ferroviário, e isso é muito importante para mim. Percebi que não era o momento de sair.”

Série B

“Minha decisão de ficar pesou pelo respeito que tenho ao clube, pela marca que é o Ferroviário, foi ele que me trouxe até aqui. Estou em um time grande! Se eu sou um dos artilheiros do Brasil, eu devo não apenas ao meu suor em campo, mas também eu devo muito ao Ferroviário. E minha forma de retribuir tudo que conquistamos juntos é ficar com um objetivo, que é o de chegar à Série B com o Ferroviário. É um desejo não apenas da diretoria, mas também do nosso grupo em campo, e claro, é um sonho da torcida Coral.”

Caráter é mais importante que dinheiro

“Da mesma forma que eu entrei pela porta da frente do Ferroviário, caso eu saia no futuro, será também pela porta da frente. A minha imagem e o meu caráter está acima de qualquer valor financeiro que eu possa receber. Vou cumprir meu contrato de forma integral, e, caso meus companheiros me ajudem, tentar ser artilheiro da competição, e em consequência, levar o time à Série B. Qualquer jogador quer jogar uma Série A, mas se eu saísse agora, jogaria fora tudo que eu conquistei aqui, permacer no Ferroviário é importante. Pelo projeto, o Presidente tem a minha palavra, tenho caráter e vou cumprir meu contrato até o final da Série C.”

Foto: Xandy Rodrigues

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por