Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Com gol de Edson Cariús, Ferrão vence o Globo e segue na liderança

21 de Maio de 2019

A terceira vitória não poderia vir de outra maneira: com muita raça, luta e determinação. Em uma partida bem disputada e de bastante equilíbrio, o Ferrão bateu o Globo nesta segunda-feira 21, pelo placar de 1 a 0, a partida foi válida pela quarta rodada da Série C. O gol foi anotado pelo atacante Edson Cariús, que voltou aos gramados depois de duas semanas. Com o êxito do time comandado pelo técnico Marcelo Vilar, o Ferrão se isolou na liderança da tabela, com 10 pontos conquistados em 12 disputados. Foi a terceira vitória consecutiva do Tubarão da Barra, que segue invicto na competição nacional.

O jogo

O jogo começou bem intenso, o Ferrão tentou uma pressão inicial, aos quatro minutos, Osvaldir cobrou a falta, mas a bola não pegou tanta velocidade e o goleiro segurou. Aos poucos, o Globo foi melhorando na partida, o adversário conseguiu tocar mais bola, mas sem muita efetividade. Uma das poucas oportunidades criadas, Chiclete, arriscou de fora da área, mas Nícolas, seguro, agarrou com tranquilidade.

O Ferrão explorava as bolas alçadas na área com os laterais, porém, o ataque não conseguia concluir ao gol. Aos trinta e três, Caxito quase marcou. O atleta cruzou na área, a zaga afastou mal e quase marcou contra. Nos acréscimos, por pouco a rede balançou. Michael levantou a bola em cobrança de falta na área, o zagueiro Afonso na pequena área finalizou, mas mandou para fora. O Ferrão veio com o objetivo de balançar as redes na primeira etapa, mas não teve sucesso. O primeiro tempo de jogo foi encerrado com o placar de 0 a 0.

A segunda etapa de jogo começou de maneira bem agitada. Logo aos dois minutos, em cobrança de falta de Osvaldir, Mazinho cabeceou em direção ao gol e a bola e ela explodiu no travessão. Após os dez minutos, a partida voltou a ficar bem truncada, o Ferrão já com o atacante Edson Cariús em campo seguiu em busca do gol, mas a redonda insistia em não entrar.

A pressão resultou em gol e foi dele, Edson Cariús. O zagueiro Afonso pressionou na marcação, roubou a bola, passou para Lucas Mendes que acertou um lindo cruzamento e de cabeça, o centroavante coral balançou as redes. Depois do gol, o Ferroviário manteve a posse de bola, conseguiu administrar o resultado, já o Globo seguiu correndo atrás do placar, mas sem efetividade.

No último minuto, a equipe de Ceará Mirim, teve uma grande chance, na bola parada. Negueba foi para a cobrança e chutou por cima do gol. Após o lance, o árbitro encerrou o jogo. O Ferrão conseguiu sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro e segue como líder na competição.

FICHA TÉCNICA
Ferroviário 1 X 0 Globo
Local: Arena Castelão
Data: 20/05/2019
Horário: 20h
GOL:
Ferroviário: Edson Cariús
Ferroviário: Nícolas, Osvaldir (Lucas Mendes), Afonso, Da Silva e Michael; Mazinho, Gleidson, Leanderson (Edson Cariús) e Janeudo; Jeferson Caxito e Léo Jaime (Juninho Arcanjo)
Técnico: Marcelo Vilar
Cartão amarelo: Leanderson e Da Silva

Foto: Xandy Rodrigues

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por