Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Com grande apoio da torcida, Ferrão goleia o Santa Cruz

05 de Maio de 2019

O Tubarão da Barra voltou a entrar em campo na noite deste domingo, 5, contra o Santa Cruz, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o apoio e incentivo do torcedor, o Ferrão protagonizou uma grande exibição e venceu o Santa Cruz pelo placar de 3 a 0. O capitão Leanderson abriu o marcador, o segundo gol foi anotado pelo atacante Léo Jaime e o atacante Jeferson Caxito fechou o placar.

O jogo

O confronto teve o início bem pegado, algumas faltas e poucas oportunidades. Com o passar do tempo, o Tubarão da Barra foi tomando as primeiras iniciativas ofensivas, principalmente com o Lateral-direito Lucas Mendes, que conseguia criar boas oportunidades. A dupla de ataque da noite prometia, Léo Jaime e Caxito criaram grandes jogadas, mas sempre parando do goleiro do Santa Cruz. Até que a persistência foi transformada em gol, Lucas Mendes chegou ao fundo, cruzou, Caxito desviou e Leanderson na pequena área, colocou a bola para o fundo da rede.

Com vantagem no placar, o Ferrão adotou uma postura mais defensiva, com o intuito de aproveitar os contra-ataques. Mais à frente, o Santa criou chances, mas sempre esbarrando no inspirado goleiro Nícolas, que todas as vezes que foi exigido, correspondeu e evitou qualquer chance do oponente.

A oportunidade do contragolpe surgiu, Lucas Mendes roubou a bola, passou para Janeudo, que arrancou, lançou para Léo Jaime, que dentro da área, livrou-se do goleiro e marcou o segundo gol no jogo e o seu primeiro neste retorno ao Ferroviário. Em seguida, o árbitro encerrou o primeiro tempo, com o placar de 2 a 0 para o Ferroviário.

O segundo tempo, seguiu semelhante ao primeiro, o propósito do Ferrão era explorar os contra-ataques. O estreante Michael, quase fez um golaço em sua estreia. A bola sobrou para ele, que de bicicleta chutou e o goleiro defendeu em dois tempos. Mais uma vez o contra-ataque foi eficaz para o Ferrão. Michael lançou para Jeferson Caxito, que arrancou entre a marcação, ganhou na velocidade e chutou por baixo das pernas do goleiro.

Após o tomar o terceiro gol, o Santa Cruz foi em busca de diminuir o placar, mas todas a tentativas sendo evitadas por Nícolas. O Ferrão era veloz nos ataques, quase no final do jogo, Valdeci marcou um golaço em chute cruzado. Sem criar maiores perigos ao gol o Ferrão manteve o resultado e conquistou os seus primeiros três pontos, na Série C.

FICHA TÉCNICA
Ferroviário 3 X 0 Santa Cruz
Local: Arena Castelão
Data: 05/05/2019
Horário: 18h
GOLS:
Ferroviário: Leanderson, Léo Jaime e Jeferson Caxito
Ferroviário: Nícolas, Lucas Mendes, Afonso, Da Silva e Michael; Mazinho, Gleidson, Leanderson (Jonathas) e Janeudo; Jeferson Caxito (Valdeci) e Léo Jaime (James Dean)
Técnico: Marcelo Vilar
Cartão amarelo: Janeudo, Léo Jaime, Da Silva e Afonso

Foto: Xandy Rodrigues

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
Telefone: +55 (85) 3077.0878
Desenvolvido por