Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferrão faz grande jogo e empata com o Botafogo da Paraíba

28 de Abril de 2019

A ansiedade acabou para o torcedor coral que contava os dias para acompanhar a estreia do Ferrão na Série C. Na tarde deste domingo, 28, o Ferroviário estreou diante do Botafogo da Paraíba, no Estádio Almeidão. No duelo que marcou o equilíbrio dos dois times, o empate em 1 a 1 foi o resultado final.

O jogo

A partida começou com o Botafogo pressionando, com uma postura bem ofensiva. Por outro lado, o Ferrão foi valente e conseguiu conter o ataque adversário. Coube ao Tubarão explorar os contra-ataques, sempre puxados por Janeudo e James Dean.

O Botafogo conseguiu abrir o placar, aos 29 do primeiro tempo, com gol de Nando. O gol surgiu em uma cobrança de falta e com a posição no mínimo duvidosa do atacante. Entretanto, o gol não intimidou o Ferroviário, que tocou mais a bola e melhorou, até que aos 42 do primeiro tempo, o lateral-esquerdo, Zeca cobrou a falta na área e a bola foi certa para Edson Cariús empatar o placar. Pouco tempo depois, o árbitro encerrou a primeira etapa com o placar de 1 a 1.

De volta ao campo, o Ferrão tratou logo de tomar a iniciativa. Aos 6 minutos, Lucas Mendes invadiu a área, finalizou e o goleiro tirou a bola com as pontas dos dedos. O Tubarão da Barra conseguiu evoluir com Cariús, que aos 16 minutos do segundo tempo, chutou de dentro da área e a bola passou tirando da trave.

O Botafogo também teve suas chances, mas em noite de estreia inspirada, o novo goleiro Nícolas, que realizou grandes defesas interceptando todas as chances de gol do adversário. Já nos acréscimos do final do jogo, Cariús puxou contra-ataque, arrancou pela esquerda, passou para Gleidson que chegou na área finalizando a bola, mas o zagueiro botafoguense tirou o gol do Ferrão. Mesmo pressionando, criando boas oportunidades, o Ferrão volta de João Pessoa com o seu primeiro ponto conquistado. O jogo foi encerrado com o placar de 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
Botafogo-PB 1 X 1 Ferroviário
Local: Estádio Almeidão
Data: 28/04/2019
Horário: 17h
GOLS:

Ferroviário: Edson Cariús
Botafogo-PB: Nando
Ferroviário: Nícolas, Lucas Mendes, Afonso, Da Silva e Zeca; Mazinho, Gleidson, Leanderson (Jean Henrique) e Janeudo (Michael); James Dean(Jeferson Caxito) e Edson Cariús
Técnico: Marcelo Vilar
Cartão amarelo: Edson Cariús e Lucas Mendes

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por