Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

1º “Avança, Ferrão!” abre diálogo com sócios e aproxima o torcedor da diretoria

26 de Abril de 2019

Diretoria, conselheiros e sócios do Ferroviário se reuniram na noite da última quinta-feira (25), para a 1ª edição do “Avança, Ferrão!” no Ideal Clube. O evento cumpriu bem o objetivo de abrir diálogo com os sócios-torcedores e aproximá-los do clube.

“Institucionalmente inédito, nós abrimos a caixa preta com todas as informações do clube, desde os balanços financeiros, às questões administrativas, bastidores do futebol e contratações, além de ações de marketing e comunicação”, aponta o diretor de marketing do Ferroviário, Chateaubriand Arrais Filho.

A abertura foi feita pelo presidente da Diretoria Executiva, Newton Pereira Filho, que falou um pouco sobre como não só a paixão pelo Ferroviário move hoje o clube, mas aliado a isso, o profissionalismo que está sendo implementado de forma constante em sua gestão.

Em seguida, o vice-presidente Jeff Peixoto falou sobre “Um quebra-cabeças chamado Ferroviário”, numa palestra que relembra desde a queda para a 2ª Divisão Cearense em 2014, passando pelo título de campeão brasileiro da Série D, até a estreia do time na Série C 2019. Na sua fala, explicou com emoção de como cada peça que faz o clube, do porteiro ao centroavante, da comissão técnica aos demais funcionários, do torcedor ao presidente, se complementa perfeitamente, e deixa o Ferroviário cada vez mais forte.

Sobre as ações de marketing e comunicação, Chateaubriand Arrais ilustrou como o Ferroviário sempre foi um precursor entre os clubes do estado: “Fomos o primeiro clube do futebol cearense a ter um Site Oficial, um Twitter, um Instagram, e até a lançar seu programa de sócio-torcedor e fazer parte do “movimento por um futebol melhor'”. E em primeira mão no evento, os presentes puderam ver a coleção de copos “Legendários”, que homenageia jogadores que fizeram grandes feitos vestindo a camisa Ferroviário. “Como são nove jogos em casa (na primeira fase), nove jogadores serão homenageados, com venda exclusiva da coleção somente no estádio”, listou Chateaubriand, que aproveitou para apresentar, oficialmente, Daniel Herculano como novo gerente de comunicação do clube, reforçando a equipe que já conta com Lenílson Santos na assessoria de imprensa.

Parte essencial também na construção e manutenção do clube, o planejamento financeiro foi tema da fala de Vitor Monteiro, diretor administrativo-financeiro. “Desde o ano passado a gente escuta muito, ‘cadê o dinheiro da Copa do Brasil?’, e quem pôde comparecer ao evento, viu detalhadamente onde ele foi aplicado e usado. Todas as planilhas com entradas financeiras e gastos, ponto a ponto, foram abertas ao nosso torcedor presente”, explicou.

Outro dado importante ressaltado no encontro, é que o Tubarão da Barra, através do seu departamento jurídico, zerou todas as pendências trabalhistas do clube. “O Ferroviário hoje faz parte de um seleto grupo de times brasileiros que não possuem nenhuma dívida trabalhista, nem bloqueio de renda, com rescisões e acordos fechados de forma legal, para chegar ao objetivo de dívidas zero com sucesso já na atual gestão”, celebra Rodger Raniery, diretor jurídico do clube.

Em se tratando de planejamento de futebol, a palavra ficou por conta do especialista no assunto, Jurandi Júnior, gerente de futebol do Ferroviário. O tom foi de uma conversa aberta com os torcedores, que perguntaram sobre a situação dos atletas e como é o dia a dia no clube. Jurandi abriu o verbo e revelou vários bastidores do futebol. Mas ressaltou que, apesar da passagens vitoriosas por outros clubes do Nordeste, como Botafogo-PB, Ceará e Fortaleza, ele agora está em casa no Ferroviário, e finalmente trabalha no time que sempre torceu e amou, com uma paixão herdada de família.

“Estamos muito satisfeitos de ter esse momento de diálogo aberto com o nosso torcedor. Pretendemos manter o ‘Avança, Ferrão!’ como algo periódico, para que outros sócios tenham a oportunidade de comparecer e discutir conosco sobre o nosso bem maior, o Ferroviário”, comemora o presidente do clube, Newton Filho. O presidente ainda complementou, que “Nossas portas estão abertas para quem quiser somar com o clube, nosso objetivo é sempre a vitória, o sucesso e a valorização do clube que amamos. Eu torço igual a vocês, sou cobrado por torcedores do Ferroviário já dentro de casa, pela minha esposa e filhas, e quero sempre ver o Ferrão ganhando.”

O encerramento ficou à cargo de Aderson Maia Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, que saudou os presentes e lembrou que, “Juntos, fazemos sempre um Ferroviário mais forte, e como diz o evento, ‘Avante, Ferrão!'”. Aderson relembrou, também, que em novembro teremos novas eleições, e encorajou a todos os interessados que possam vir a fazer parte deste momento de crescimento do clube. “Minha felicidade é que possamos ter três ou quatro chapas concorrendo e, assim, possamos ter um confronto de ideias, mas sempre em prol do clube”, completou.

Ainda não é sócio? Para participar de eventos como esse, e ter acesso à outras experiências únicas e ainda ajudar o Ferroviário, associe-se agora via site www.sociocoral.com.br ou vá até a loja do clube, a Ferrão Store, no Shopping RioMar Kennedy.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por