Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferrão faz grande jogo, empata com o Corinthians, mas está eliminado

08 de Fevereiro de 2019

Estreando pela Copa do Brasil, diante do Corinthians, o Ferrão jogou no estádio do Café e ficou no empate de 2 a 2, diante do Alvinegro Paulista. Os gols do Tubarão da Barra foram marcados pelo atacante Edson Cariús (2x). Jogando de igual para igual, os atletas apresentaram um excelente futebol, demonstraram muita técnica e raça, mas a classificação infelizmente não veio.

O jogo

A partida começou com maior domínio do adversário, mas o Ferroviário foi obediente ao pedido do técnico Marcelo Vilar. Sendo firme na defesa, o Corinthians não conseguiu gerar grandes ameaças. Até aos quinze primeiros minutos, a única vez que o adversário ameaçou, a bola foi por cima do gol. Aos poucos o Ferrão foi se encontrando na partida, buscando explorar os contra-ataques.

Uma das primeiras ações ofensivas veio com Janeudo que cruzou da ponta esquerda, Enercino cabeceou, a bola foi na trave e no rebote, Cariús dividiu com Henrique e mandou para o fundo das redes. Pouco tempo depois, Gustavo empatou.

O Tubarão da Barra não se abateu, continuou com a sua proposta de jogo, sempre buscando o gol. Por pouco, Edson Cariús não marcou novamente. Fernandes cruzou e Cariús bate de voleio. A bola tinha direção certa e Cássio se esticou todo para fazer uma boa defesa. Ferrão foi valente, tentava com os dois laterais ameaçar ainda mais, porém não conseguiu marcar outro gol ainda na primeira etapa. Sem mais mudanças, o primeiro tempo acabou em 1 a 1.

A segunda etapa teve o início bem movimentado, os dois times foram ofensivos pela busca do gol. O Ferrão teve duas boas oportunidades, Janeudo finalizou de fora da área e Enercino cobrou falta com perigo. Mais uma vez o contra-ataque foi letal. Leanderson cruzou da direita, Edson Cariús antecipou a marcação, chutou de primeira e mandou no cantinho do Cássio. Não deu tempo de comemorar, em bola levantada na área, Gustavo novamente empatou o placar.

Com o placar desfavorável, o Ferrão seguiu com o propósito de despontar no placar. Enercino criou uma grande oportunidade, em tabela com Edson Cariús. O 9 Coral passou de calcanhar, Enercino arrancou, invadiu a área e bateu cruzado, mas o goleiro Cássio fez uma grande defesa. O decorrer do jogo foi de ataque contra defesa, o Tubarão da Barra envolveu o adversário, o empurrou contra a defesa, mas a bola insistiu em não entrar. Ferrão lutou até o fim, mas não conseguiu marcar o terceiro gol que daria a classificação. Após apenas quatro minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a partida. O placar final foi: Ferroviário 2 a 2 Corinthians.

FICHA TÉCNICA

Ferroviário 2 X 2 Corinthians
Local: Estádio do Café
Data: 08/02/2019
Horário: 21h
GOLS:

Ferroviário: Edson Cariús 2x
Corinthians: Gustavo 2x
Ferroviário: Gleibson; Gustavo, Luis Fernando, Da Silva e Fernandes (Jean); Mazinho, Leanderson (Emerson Catarina), Janeudo e Enercino (Isaac Prado); Klenisson e Edson Cariús
Técnico: Marcelo Vilar
Cartões amarelos: Mazinho, Luis Fernando e Da Silva

Foto: Rodger Raniery

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por