Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferroviário vence o Ceará e conquista a Taça dos Campeões

20 de Janeiro de 2019

Em 2019, o Ferroviário segue no mesmo embalo de 2018, conquistando títulos, desta vez o adversário foi o Ceará. Jogando nesta tarde de domingo (20), na Arena Castelão, o Ferrão foi cirúrgico e venceu o Alvinegro por 1 a 0, com gol de Da Silva e sagrou-se Campeão da Taça dos Campeões.

O jogo

No início da partida, o Ceará teve mais posse de bola, entretanto o Tubarão da Barra seguiu com uma defesa sólida e buscou os contra-ataques puxados pelo atacante Siloé. Aos quatorze minutos, Lucas Mendes arriscou de fora da área, mas a defesa adversária afastou.

O Ceará teve sua grande chance aos trinta e quatro minutos, com Pedro Ken, o meia arriscou, mas parou nas mãos do inspirado Gleibson. No restante do primeiro tempo, o time adversário pressionou, mas parou no goleiro coral. Ao final da primeira etapa, o Ferrão abriu o marcador. Enercino cruzou, o zagueiro Da Silva subiu mais alto do que todos e marcou de cabeça. A primeira etapa acabou com o placar de 1 a 0 para o Tubarão da Barra.

A segunda etapa foi semelhante ao primeiro tempo de jogo, o Ceará buscando o gol, mas pouco conseguia criar. No começo do segundo tempo, quase acontece o segundo gol. Siloé driblou a marcação, cruzou, a defesa afastou e na sobra, Enercino mandou uma bomba e Fernando Henrique mandou para escanteio.

O Ferroviário administrou a partida e segurou o placar, o Ceará tentou entrar na defesa coral, mas não obteve sucesso. No último lance do jogo, aos cinquenta e um, João Lucas chutou e Gleibson faz um milagre garantindo mais um título para o Tubarão da Barra! Após o lance, o árbitro encerrou a partida após sete minutos de acréscimo.

FICHA TÉCNICA:
Ferroviário 1 X 0 Ceará
Local: Arena Castelão
Data: 20/01/2019
Horário: 16h
GOLS: Ferroviário: Da Silva
Ferroviário: Gleibson; Lucas Mendes, Da Silva, Luis Fernando, Fernandes; Mazinho, Leanderson (Gleidson), Janeudo (Robson Simplício) e Enercino (Klenisson); Siloé (Jean) e Edson Cariús.
Técnico: Marcelo Vilar
Cartões amarelos: Enercino e Siloé

Fotos: Ronaldo Oliveira

Compartilhe nas redes sociais

Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.