Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ranking da CBF mostra Ferrão em maior ascensão no país

02 de Janeiro de 2019

Campeão Brasileiro da Série D e tendo chegado à quarta fase da Copa do Brasil, a melhor campanha dentre os clubes cearenses, o Ferroviário volta a figurar no Ranking da CBF, após longos anos ausente, na posição de número 73, dentre um total de 220 clubes rankeados no país.

O Ferrão, que estará na Série C em 2019, é o clube que mais subiu posições em 2018 e, no Estado, aparece atrás apenas de Ceará (23º) e Fortaleza (33º), representantes locais na Série A. Outras 7 equipes cearenses aparecem no ranking: Guarani de Juazeiro (85º), Icasa (99º), Guarany de Sobral (141), Atlético Cearense (176º), Floresta (200º), Barbalha e Horizonte (ambos 218º).

O critério da CBF, para composição do ranking, é levar em conta os cinco anos mais recentes, atribuindo pontuações e pesos para as colocações das equipes nos torneios nacionais, ou seja, o título de campeão estadual da Fares Lopes, também conquistado pelo Ferrão em 2018, não é considerado. O líder é o Palmeiras, campeão da Série A, seguido de perto pelo Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil.

Clique aqui e veja o ranking completo.

Compartilhe nas redes sociais

Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.