Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Newton Filho comenta o grande ano de 2018 do Ferroviário

09 de novembro de 2018

Atuante em todo o ano de 2018, o vice-presidente Newton Filho fala do planejamento traçado, mas que os feitos realizados foram além do imaginado.

“Foi um ano perfeito, claro que o Ferroviário realizou o planejamento, tinha os objetivos, mas realmente, Deus nos deu mais do que pedimos, foi além do nosso planejamento. Um grande exemplo é a Copa do Brasil, tínhamos como parte do planejamento passar da primeira fase e conseguimos chegar até a quarta fase da competição”, comentou.

Para o Ferroviário, o acesso era um dos grandes objetivos do ano, traçado pela diretoria, mas com o grande empenho e dedicação do elenco, o título da competição também foi alcançado. Já na Fares Lopes, a conquista era almejada desde o início, pois o título levaria o Ferroviário mais uma vez para disputar a Copa do Brasil.

“No Campeonato Brasileiro, nós queríamos o acesso e veio o título. Na Fares Lopes, de fato buscamos o título para ter novamente a possibilidade no próximo ano de participar da Copa do Brasil, que no caso foi importantíssima para o Ferroviário neste ano”, analisou.

Desde a final da Taça Fares Lopes, os jogadores entraram em período de férias, descanso mais do que merecido para o elenco que conquistou dois títulos no ano, mas para a diretoria os trabalhos seguem.

“Os trabalhos continuam, os jogadores estão de férias, mas nós da diretoria continuamos os trabalhos, já começando a preparação para o próximo ano, para iniciarmos a pré-temporada bem em dezembro”, ressaltou.

A força do Ferroviário para a disputa da Taça Fares Lopes foi a manutenção do elenco campeão brasileiro e para 2019 não será diferente, a base será mantida e Newton garante que o clube será reforçado.

“Para falar a verdade, após o campeonato da série D, tivemos cerca de 90% do elenco renovado até o final da série C de 2019, fizemos algumas contratações pontuais para a Taça Fares Lopes e teremos algumas contratações também pontuais para o Estadual”, apontou.

O trabalho realizado com excelência dentro de campo é o reflexo do forte empenho da diretoria. Newton valoriza a contribuição de cada membro para que os objetivos fossem alcançados.

“Essa diretoria de forma completa chegou em 2015, mas especificamente no segundo semestre daquele ano, para disputar a Fares Lopes. De lá pra cá, houveram muitas mudanças, o Ferroviário vem se estruturando e agora em 2018, esses recursos da Copa do Brasil, possibilitaram mais reformas estruturais no Clube que eram necessárias. Nós conseguimos zerar as dívidas trabalhistas, algo que ultrapassava a casa de 1 milhão de reais, o Ferroviário hoje não deve nada, conseguiu se estruturar e fazer bons campeonatos”, afirmou.

O ano foi de grande trabalho não só dentro de campo, quem habitualmente visita a sede do Clube, nota as diversas obras realizadas neste ano, todas elas são fruto da campanha “Ferroviário nos trilhos do futuro”, Newton comenta.

“No final de 2017, nós fizemos a campanha “Ferroviário nos trilhos do futuro”, com o propósito de melhorar a estrutura da sede do Clube e no Estádio Elzir Cabral. Desde lá, as obras não pararam, colocamos irrigação automática no gramado, reforma na academia, reforma no refeitório do clube e modernizamos todos os alojamentos. Renovamos os vestiários da sede e do estádio, agora estamos dando início a sala de fisioterapia”, apontou.

Mandar os jogos no Estádio Elzir Cabral faz parte do planejamento da diretoria, para isso as obras já foram iniciadas.

“Algumas obras são necessárias para liberação do estádio. Estamos concluindo agora a recuperação de todo o alambrado, reforma dos banheiros e a separação física para os visitantes. Após isso, nós devemos pedir os laudos e quem sabe possamos mandar os jogos em nossa casa em 2019”, finalizou.

O elenco coral segue de férias e se reaprensenta em dezembro, dando inicio a preparação para o Campeonato Cearense 2019.

Foto: Ronaldo Oliveira

Compartilhe nas redes sociais

Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.