Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Sem jogos, o elenco coral fortalece a preparação física

16 de outubro de 2018

A competição da Taça Fares Lopes foi interrompida, mas mesmo com a indefinição, o elenco coral segue forte trabalhando todos os dias. Peça essencial para o Ferrão seguir bem fisicamente é o preparador físico Geraldo Lantyer. É dele a responsabilidade de colocar o time em plena forma física. O profissional tem exigido dos jogadores o esforço máximo para que todos mantenham a forma ideal, para quando a competição retornar, todos os jogadores estejam a disposição do técnico Marcelo Vilar.

Geraldo Lantyer comentou a ausência de jogos e vê ponto positivo nesta parada.

“Muda o planejamento devido a ausência dos jogos, que já estavam previstos, mas também tem o seu fator positivo. Podemos recuperar alguns atletas que tinha problemas de lesão”, comentou.

O preparador físico do Ferrão segue trabalhando firme, o profissional falou que tem dado foco também ao fator motivacional, questão necessária para os atletas.

“Um ponto negativo dessa pausa é o fator desmotivador, afetando essa área do atleta, temos que ter um cuidado muito grande para trabalhar esse aspecto. Não podemos deixar cair, vamos dando seguimento aos treinamentos, dar atenção para algumas deficiências que estavam acontecendo, estamos procurando corrigir, buscamos aperfeiçoar as virtudes para que possamos entrar nessa fase de semifinal forte como já estava acontecendo”, analisou.

Com essa pausa na competição, o elenco do Ferroviário vem sempre fazendo jogos-treino com o propósito de manter o condicionamento físico ideal para os jogos. Para Geraldo Lantyer, essa atividade é de suma importância para os atletas.

“Tem uma importância muito grande sobre o ritmo da equipe, não vamos deixar cair a qualidade, não deixar cair o ritmo, o atleta deve ter a situação mais próxima de jogo. Nesses jogos-treinos está sendo colocado em prática o que o treinador pede, a forma que ele quer jogar, com o nível de concentração alta, com o aspecto motivacional elevado, para quando venhamos entrar em campo possamos manter a regularidade, finalizou.

O elenco coral continua a preparação para a semifinal da Taça Fares Lopes.

Foto: Ronaldo Oliveira

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por