Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferrão conquista importante vitória fora de casa

30 de setembro de 2018

Depois de três jogos sem vitórias, o Tubarão da Barra voltou a vencer na Taça Fares Lopes. Em partida válida pela 6º rodada do certame, o Ferrão entrou em campo na tarde deste domingo (30), contra o Pacajus, no estádio João Ronaldo.

O jogo

O Ferroviário começou tomando as primeiras iniciativas, mas não conseguiu ser efetivo. Grande parte do primeiro tempo, o jogo ficou marcado pela forte marcação entre as equipes.

A primeira chegada efetiva do Ferrão foi com o centroavante coral. Aos 33 minutos, o meia-atacante Diogo Peixoto cobrou escanteio na área, a zaga afastou e a bola sobrou para Edson Cariús, que chutou no travessão.

O gol do Ferroviário veio aos 43 da primeira etapa. O lateral-direito Lucas Mendes arremessou a bola na área, o zagueiro Marciano resvalou na redonda que parou dentro do gol. Após o gol, o Ferrão seguiu com o controle do jogo que logo foi encerrado, com o placar favorável ao time coral de 1 a 0.

Na segunda etapa, o jogo seguiu bem brigado, as equipes lutavam por cada espaço, tentavam criar, mas o setor de marcação prevaleceu. Aos 35 minutos, a equipe do Pacajus ameaçou, mas quando foi exigido, o goleiro Gleibson realizou uma grande defesa e evitou o gol do adversário.

O Ferrão teve uma grande oportunidade de ampliar o placar, o meia-atacante Janeudo puxou rápido contra-ataque, cruzou para Edson Cariús que cabeceou fraco e o goleiro defendeu. O Pacajus tentou uma pressão no final do jogo, mas a defesa coral foi superior e impediu qualquer chance de gol.

Após sete minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a partida. O Ferroviário conquistou uma importante vitória fora de casa e se torna o vice-líder da Taça Fares Lopes, com 10 pontos .

O Tubarão da Barra enfrenta o Caucaia no próximo sábado (6), lutando pela liderança. A partida está marcada para o próximo sábado (06), às 15h30. O local do jogo será definido pela Federação Cearense de Futebol no decorrer desta semana.

FICHA TÉCNICA
Pacajus 0 X 1 Ferroviário
Local: Estádio João Ronaldo
Data: 30/09/2018
Horário: 15h30
GOL:
Pacajus: Gol contra (Ciro)
Ferroviário: Gleibson, Lucas Mendes, Luis Fernando, André Lima (Afonso) e Jean (Italo); Mazinho, Leanderson, Janeudo, Diogo Peixoto; Siloé (Toni Galego) e Edson Cariús
Técnico: Marcelo Vilar

Cartão amarelo: Diogo Peixoto, Leanderson e Italo

Foto: Ronaldo Oliveira

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
Telefone: +55 (85) 3077.0878
Desenvolvido por