Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Nutrição no Ferroviário proporciona diversas melhorias

27 de setembro de 2018

Uma das novidades que foi inserida durante o Campeonato Brasileiro e que prevalece na Taça Fares Lopes, é o serviço de nutrição. Para o jogador de futebol, assim como para qualquer atleta, a alimentação é um ponto determinante no seu desempenho.

O futebol tem uma demanda técnica, tática, psicológica e física. Vários estudos trazem valores e quantificam essa demanda. Sabe-se, por exemplo, que um jogador tem uma distância total percorrida entre 8-12 km por jogo, com 800 à 1500 mudanças de velocidade.

No Ferroviário, a Nutricionista Bruna Andrade iniciou modificando o cardápio. Colocou a quantidade adequada de carboidratos, que é a principal fonte de energia e recuperação para o atleta. O passo seguinte foi apresentar para os jogadores que eles devem se conscientizar da importância de uma boa alimentação para o melhor rendimento.

A chegada da profissional possibilitou melhorias no refeitório, proporcionando um ambiente mais agradável, para tornar mais fácil a relação dos jogadores com a comida. Dentro da cozinha, foi orientado para manter as boas práticas de manipulação e higiene dos alimentos, com isso a é possível prevenir qualquer tipo de infecção alimentar.

A equipe de nutrição é composta por:

Bruna Andrade: Nutricionista
Isabelle Cabral: Estagiária
Joisson Ferreira: Estagiário

Foto: Ronaldo Oliveira

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por