
Nutrição no Ferroviário proporciona diversas melhorias
27 de setembro de 2018

Uma das novidades que foi inserida durante o Campeonato Brasileiro e que prevalece na Taça Fares Lopes, é o serviço de nutrição. Para o jogador de futebol, assim como para qualquer atleta, a alimentação é um ponto determinante no seu desempenho.
O futebol tem uma demanda técnica, tática, psicológica e física. Vários estudos trazem valores e quantificam essa demanda. Sabe-se, por exemplo, que um jogador tem uma distância total percorrida entre 8-12 km por jogo, com 800 à 1500 mudanças de velocidade.
No Ferroviário, a Nutricionista Bruna Andrade iniciou modificando o cardápio. Colocou a quantidade adequada de carboidratos, que é a principal fonte de energia e recuperação para o atleta. O passo seguinte foi apresentar para os jogadores que eles devem se conscientizar da importância de uma boa alimentação para o melhor rendimento.
A chegada da profissional possibilitou melhorias no refeitório, proporcionando um ambiente mais agradável, para tornar mais fácil a relação dos jogadores com a comida. Dentro da cozinha, foi orientado para manter as boas práticas de manipulação e higiene dos alimentos, com isso a é possível prevenir qualquer tipo de infecção alimentar.
A equipe de nutrição é composta por:
Bruna Andrade: Nutricionista
Isabelle Cabral: Estagiária
Joisson Ferreira: Estagiário
Foto: Ronaldo Oliveira

Mais do Ferroviário


No aniversário do Ferrão, quem ganha o presente é você
Leia mais +
Jantar Coral – 92 anos do Ferroviário
Leia mais +
Ferroviário é homenageado na Assembleia Legislativa pelos seus 92 anos
Leia mais +
No PV, Kiuan marca e Ferrão bate o Horizonte por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro
Leia mais +