Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferroviário goleia o Fortaleza pela Taça Fares Lopes

02 de setembro de 2018

A tarde foi de grande alegria para o Ferroviário que apresentou um excelente futebol e conquistou uma excepcional vitória. Com gols do atacante Edson Cariús (2x), o volante Mazinho (2x) e o atacante Siloé, o Ferroviário venceu o Fortaleza por 5 a 2 no estádio Presidente Vargas pela Taça Fares Lopes.

O jogo

A partida começou com o Tubarão da Barra bastante ofensivo, no primeiro minuto de jogo, Esquerdinha cobrou escanteio, Mazinho subiu mais alto do que todos e inaugurou o placar. Incisivo, o Ferrão seguiu pressionando e não demorou muito para marcar o segundo gol da partida. Valdeci arrancou puxando rápido contra-ataque, o meia passou para Lucas Mendes que cruzou na cabeça de Siloé que marcou seu primeiro gol com o manto coral.

Ainda na primeira etapa, o Fortaleza chegou a diminuir o placar, com o meia João Henrique. Aos trinta e quatro, Esquerdinha faz excelente cruzamento para Edson Cariús, o atacante dominou com a perna direita que bateu cruzado e marcou um golaço. O jogo seguiu sob o domínio do Ferrão, a primeira etapa de jogo foi encerrada sem sofrer mais nenhuma alteração. O primeiro tempo acabou 3 a 1 para o Tubarão da Barra.

A etapa complementar começou igual ao primeiro tempo, o Ferrão nada acomodado com o placar favorável, seguiu pressionando. Já no primeiro minuto, marcou o quarto gol, Edson Cariús driblou o goleiro e fez o seu segundo gol na partida.

Aos seis e aos sete, o Tubarão esteve perto de ampliar o marcador. Primeiro com Esquerdinha em cobrança de falta, o meia cobrou com maestria, o goleiro espalmou para escanteio. Na sequência, novamente o camisa dez, cruzou na área, a zaga afastou, a bola sobrou para Cariús que chutou e a bola passou muito perto do gol.

Depois da pressão inicial, a partida ficou mais equilibrada, o Fortaleza criou boa chance, mas Gleibson fez uma grande defesa com as pernas e evitou o gol do adversário. Mas aos dez minutos o Tricolor conseguiu diminuir o marcador, com o meia João Henrique.

O técnico Marcelo Vilar promoveu a primeira substituição, aos vinte e dois, sob aplausos da torcida, Esquerdinha saiu para dar lugar ao meia Diego Peixoto. O ritmo intenso da partida foi diminuindo aos poucos, as equipes foram mais cautelosas. Vilar realizou a segunda alteração, o atacante Toni Galego entrou no lugar de Edson Cariús.

O quinto gol saiu, em bola levantada na área, Toni Galego cabeceou para Mazinho que marcou o seu segundo gol na partida. O Ferroviário dominou durante todo o restante, tinha a posse de bola e as principais ações ofensivas.

Antes do jogo encerrar, o comandante coral promoveu a última mudança. Robson Simplício entrou no lugar de Leanderson. O final do jogo foi de controle do Ferrão, tocava a bola com segurança e não sofria perigo. O árbitro encerrou o jogo e o Ferroviário conseguiu uma grande vitória.

FICHA TÉCNICA
Ferroviário 5 X 2 Fortaleza
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 02/09/2018
Horário: 16 horas
GOLS:
Ferroviário: Edson Cariús 2x, Mazinho 2x e Siloé
Fortaleza: João Henrique
Ferroviário: Gleibson, Lucas Mendes, Afonso, André Lima e Jean; Mazinho, Leanderson (Robson Simplício), Esquerdinha (Diogo Peixoto) e Valdeci; Siloé e Edson Cariús (Toni Galego)

Técnico: Marcelo Vilar

Cartão amarelo: Esquerdinha, Lucas Medes e Valdeci
Público pagante: 1.021

Não pagantes: 136

Renda: R$ 16.336,00

Foto: Ronaldo Oliveira

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por