Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferrão estreia com vitória na Taça Fares Lopes, diante do Ceará

25 de agosto de 2018

O Ferroviário voltou a entrar em campo de forma oficial, na tarde deste sábado (25). O Tubarão da Barra fez sua estreia na Taça Fares Lopes, diante da equipe do Ceará. Para a alegria dos torcedores presentes, o Ferrão começou da melhor maneira possível: vencendo um clássico. Leanderson marcou o gol que deu a primeira vitória na competição.

O jogo

A partida começou e o Ferrão encontrou uma forte marcação, mas as primeiras iniciativas ofensivas partiram da equipe coral, no primeiro minuto, Toni Galego teve a primeira oportunidade, o atacante cabeceou e a bola foi no meio do gol. Com o maior domínio de jogo, o Ferrão era todo ataque, aos doze minutos, Edson Cariús driblou o zagueiro, finalizou e o goleiro espalmou.

Aos vinte e dois, o árbitro interrompeu o jogo para a parada técnica. A partida recomeçou e o Ferroviário continuou com a posse de bola, tinha o maior domínio. Outra grande oportunidade surgiu, Esquerdinha cruzou a bola sobrou para Toni Galego, que finalizou e acertou o travessão.

O Ferrão não teve mais nenhuma chance, o primeiro tempo foi de grandes oportunidades para o Tubarão da Barra, mas não conseguiu abrir o placar. O placar não sofreu nenhuma alteração, acabou 0 a 0.

No intervalo do jogo, veio a primeira alteração, Marcelo Villar substituiu o atacante Toni Galego pelo também atacante Siloé. Alteração que deu mais ofensividade para o Ferrão.

A primeira oportunidade da segunda etapa foi do Ceará. Matheus Lira ficou cara a cara com o goleiro Gleibson, o volante finalizou e o arqueiro coral realizou uma grande defesa. O técnico coral fez a segunda mudança, Marcelo Bispo deu vez para Jean.

O decorrer do jogo continuou como a primeira etapa, o Ferroviário com o controle do jogo, mas esbarrando no goleiro adversário, até os onze minutos da primeira etapa, Lucas Mendes e Valdeci arriscaram de fora da área, mas a vantagem ficou para o goleiro Diogo.

A insistência resultou em gol, aos vinte e seis minutos, Valdeci levantou a bola na área, sobrou para o volante Leanderson, que chutou de dentro da grande área e marcou o seu primeiro gol e do Ferroviário na competição. Após a rede balançar, Marcelo Vilar promoveu mais uma estreia, Diogo Peixoto entrou no lugar de Valdeci.

Com a vantagem, o Tubarão da Barra administrou o jogo com a posse de bola. O segundo gol escapou de sair, o Ferrão ainda tentou outras cinco vezes, todos os arremates de fora da área. No final, o Ferrão manteve o placar e aos quarenta e nove minutos, o árbitro apitou o fim da partida.

O Ferroviário conquistou uma grande vitória, onde realizou uma excelente apresentação e começa a Taça Fares Lopes somando três pontos. Agora, o elenco coral vai trabalhar focado no jogo da segunda rodada, que será outro clássico, agora contra o Fortaleza. A partida será no dia 2 de setembro, às 16h, no Estádio Presidente Vargas.

FICHA TÉCNICA

Ceará 0 X 1 Ferroviário
Local: Presidente Vargas
Data: 25/09/2018
Horário: 15h30
GOL:
Ferroviário:
Leanderson
Ferroviário: Gleibson, Lucas Mendes, Afonso, André Lima e Marcelo Bispo (Jean); Mazinho, Leanderson e Esquerdinha; Valdeci (Diogo Peixoto), Toni Galego (Siloé) e Edson Cariús
Técnico: Marcelo Vilar
Cartões amarelo: Lucas Mendes, Edson Cariús e Esquerdinha

Foto: Pedro Chaves

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por