Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferroviário é Campeão Brasileiro da Série D 2018

05 de agosto de 2018

Foi mais uma grande noite em Campina Grande, terra onde o time coral conquistou o acesso para a série C, território ideal para outra grande conquista? Sim, o time coral conquistou o título de Campeão Brasileiro série D – 2018. Não foi uma partida em que o Ferroviário venceu, até perdeu de 1 a 0, mas com o placar agregado de 3 a 1, o Ferrão saiu vitorioso e levantou a taça de campeão.

O jogo

Com a necessidade de tirar uma diferença de três gols, o Treze-PB teve uma postura ofensiva na primeira etapa, mas esbarrava no goleiro Gleibson. Enquanto isso, o time coral apostava nos contra-ataques.

O Tubarão da Barra esteve perto de abrir o placar, aos vinte e sete minutos com Sávio, o lateral-esquerdo puxou rápido contra-ataque, finalizou e o goleiro Mauro fez grande defesa. O Treze teve sua grande chance aos 35 minutos, com Leilson, o atacante chutou, mas parou nas mãos do arqueiro coral. No restante do primeiro tempo, o time de Campina Grande pressionou, mas parava no goleiro coral. A primeira etapa acabou com o placar de 0 a 0.

A etapa final começou como foi o primeiro tempo de jogo, o Treze-PB tentava atacar, mas pouco conseguia criar. O time paraibano começou arriscar de fora da área, porém a bola não ia na direção do gol. O Treze conseguiu inaugurar o placar, o árbitro marcou pênalti, Marcelinho Paraíba cobrou e marcou aos vinte e quatro do segundo tempo.

A pressão seguiu, o Ferroviário administrou a partida e segurou o placar. O árbitro encerrou a partida após cinco minutos de acréscimo. E grito de “é campeão!” do torcedor coral que marcou presença no estádio Amigão, que soou mais alto do que nunca. O torcedor que ficou vinte e três anos sem títulos e sem conquistas pode se orgulhar de ser o único Campeão Brasileiro da Capital.

Foto: JL Rosa/Divulgação-DN

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por