Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferroviário está classificado para a final do Campeonato Brasileiro

22 de julho de 2018

No ano que está sendo memorável para a nossa história, a equipe coral com muita garra, determinação e trabalho, conseguiu a classificação para a final do Campeonato Brasileiro. Nesta tarde de domingo (22), o Ferroviário entrou em campo pela segunda partida das semifinais da série D. O Tubarão da Barra perdeu para o São José, pelo placar de 2 a 1, porém a classificação veio através do placar agregado de 4 a 3 para o Ferrão.

O jogo

A partida iniciou e o adversário precisando reverter a situação, partiu para cima e abriu aos três minutos com Matheusinho. O São José não teve nem tempo de comemorar, pois aos dez minutos, em rápido contra-ataque puxado por Janeudo, o meia lançou o atacante Edson Cariús que fez o gol e igualou o marcador.

Após o gol de empate, as equipes continuavam atacando, o Ferroviário tinha sua postura cautelosa, mas tentava ameaçar o gol de Fábio. Em cobrança de escanteio, a bola respingou na área, sobrou para Karl que colocou o time gaúcho mais uma vez à frente do placar.

O Ferrão quase chegou ao empate ainda na primeira etapa, em cobrança de falta, Mazinho cabeceou no cantinho e o goleiro Fábio salvou com grande defesa. Ao final do primeiro tempo, Valdeci teve uma grande chance de finalização, Lucas Mendes lançou direto na área, o meia aproveitou a sobra da defesa, finalizou com perigo e quase marcou o gol. Na sequência, o árbitro encerrou a primeira etapa de jogo.

O segundo tempo de jogo começou da mesma forma como foi todo o primeiro tempo, o Ferroviário buscando o gol de empate e o São José querendo ampliar o marcador. Aos doze minutos, veio a primeira substituição, Valdeci saiu para a entrada do meia Esquerdinha.

O jogo seguiu bem equilibrado, as alterações que os técnicos fizeram deram mais mobilidade na partida, mas nenhuma equipe conseguia furar a defesa adversária. Marcelo Vilar realizou outra substituição, o atacante Rafael Guedes entrou no lugar do volante Leanderson.

Aos quarenta e cinco do segundo tempo, o árbitro deu o segundo cartão amarelo para André Lima e expulsou o zagueiro. No final do jogo ainda teve a última alteração, a saída do atacante Rafael Guedes dando lugar ao volante Robson Simplício. Na sequência por falta cometida, o árbitro expulsou direto o zagueiro Luis Fernando. O São José tentou uma última vez, entretanto sem êxito, chegando ao término da partida. O Ferroviário perdeu por 2 a 1, mas com a soma dos dois placares, saiu vitorioso e classificado para a grande final da série D.

Agora pensando na próxima e última fase, o Ferroviário espera o seu adversário, que sairá do confronto entre Treze e Imperatriz que será decidido na segunda-feira, na Paraíba. Os jogos que definirão o campeão da Série D serão disputados nos próximos dois domingos. A delegação coral passa a noite em Porto Alegre, pega voo para Fortaleza na manhã desta segunda, com escala em São Paulo e chega em nossa Capital, às 15:55. Desde já, convocamos a torcida para comparecer ao Aeroporto Pinto Martins para recepcionar os nossos jogadores e comissão técnica.

FICHA TÉCNICA

São José 2 X 1 Ferroviário

Local: Estádio Passo D’Areia

Data: 22/7/2018

Horário: 15 horas

GOLS:

Ferroviário: Edson Cariús (10’1T)
São José: Matheusinho (03’1T) e Karl (28’1T)

Ferroviário: Gleibson, Lucas Mendes, Luis Fernando, André Lima e Sávio; Mazinho, Leanderson, Gleidson (Rafael Guedes) (Robson Simplício) e Janeudo; Valdeci (Esquerdinha) e Edson Cariús.

Técnico: Marcelo Vilar
Cartão amarelo: Gleibson, Savio, André Lima, Afonso e Janeudo

Cartão vermelho: André Lima, Luis Fernando e Vitinho

Foto: Julio Cesar Santos/Reprodução-GE

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por