Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferrão vence nos pênaltis e garante vaga na série C

10 de julho de 2018

A tão sonhada vaga na série C foi alcançada. Com muita luta, empenho, dedicação e humildade, o Tubarão da Barra conquistou o grande objetivo traçado na temporada. Foi uma partida dificílima, um oponente qualificado, que valorizou o classificação que foi definida nas penalidades.

O jogo

A partida desde o início foi truncada, muita marcação e poucas oportunidades. O Campinense buscou as primeiras ações de ataque, o Ferroviário tinha o contra-ataque como trunfo.

Apesar do campo não favorecer o bom futebol para as duas equipes, o time paraibano tentava marcar o gol em jogadas aéreas, mas a defesa coral conseguia sair bem em todas. Com o contragolpe como estratégia, o Campinense interrompia as jogadas do Ferrão com faltas.

No primeiro tempo, o Tubarão da Barra teve três excelentes oportunidades de marcar. Uma com Luis Soares que finalizou e a bola passou por cima do gol e outra com Sávio que também chutou por cima da meta adversária. O Ferrão ainda conseguiu ameaçar o goleiro Jefersson, com bola levantada na aérea. Edson Cariús finalizou e o arqueiro paraibano defendeu. O árbitro encerrou a primeira etapa de jogo com o placar de 0 a 0.

O segundo tempo de jogo começou como foi encerrado o primeiro tempo, o Ferroviário se defendia e buscava os contra-ataques. Até que aos seis minutos, o Campinense abriu o placar. Em bola levantada na área, Denilson escorou e jorginho abriu o marcador.

O jogo continuou pegado, o Ferrão conseguia segurar o ataque do Campinense. O técnico Marcelo Vilar usou das três substituições na segunda etapa, o lateral-direito Gustavo saiu para o atacante Vitinho entrar; Lucas Mendes entrou no lugar do volante Gleidson e o volante Leanderson deu vaga para o meia Esquerdinha.

Em um dos últimos arremates do Campinense, o goleiro Gleibson realizou uma grande defesa. Aos 43 minutos, Alex Murici acertou um belo chute de fora da área, mas Gleibson estava lá, o arqueiro coral voou para defender uma bola que iria no ângulo. Depois disso nenhuma equipe ameaçou e o árbitro encerrou a partida, que foi para os pênaltis.

Penalidades

O momento decisivo começou com o Campinense, Marcinho foi o primeiro a cobrar, chutou e abriu o placar, Janeudo com a tranquilidade de sempre, empatou para o Ferroviário. Na sequência, Rodrigo Silva converteu, mais uma vez Luís Soares igualou. A terceira cobrança foi convertida por Marcelinho, Esquerdinha que entrou no final da partida para bater o pênalti, não decepcionou, deixou tudo igual.

Macena na quarta cobrança acertou a trave. Mazinho na quarta cobrança acertou o gol e deixou o Ferrão na frente. Para a quinta e última cobrança do Campinense, Jackinha acertou, igualando o placar. E a decisão ficou para o artilheiro do campeonato, Edson Cariús que caminhou com tranquilidade, finalizou e marcou o gol que colocou o Ferroviário no Campeonato Brasileiro série C.

Campinense 4 x 5 Ferroviário

Campinense
Marcinho acertou
Rodrigo Silva acertou
Marcelinho acertou
Macena errou
Jackinha acertou

Ferroviário
Janeudo acertou
Luís Soares acertou
Esquerdinha acertou
Mazinho acertou
Cariús acertou

FICHA TÉCNICA
Campinense 1 x 0 Ferroviário
Local: Estádio Amigão
Data: 09/7/2018
Horário: 19 horas
GOL:
Campinense: Jorginho
Ferroviário: Gleibson, Gustavo(Vitinho), Luis Fernando, André Lima e Sávio; Mazinho, Leanderson(Esquerdinha), Gleidson(Lucas Mendes) e Janeudo; Luís Soares e Edson Cariús

Cartão Amarelo: Mazinho (5)

Técnico: Marcelo Vilar

Foto: Pedro Chaves

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por