Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferroviário vence o Campinense e tem vantagem nas quartas de final

02 de julho de 2018

Na Arena Castelão, Ferroviário tem noite de domingo memorável. Com o grande apoio da torcida, a primeira partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro, foi de vitória para o Tubarão da Barra, com gols marcados por Edson Cariús, Juninho Quixadá e Janeudo, o placar do jogo foi de 3 a 2.

O jogo

A partida iniciou e as duas equipes trataram logo de buscar o gol. O primeiro tempo de jogo foi bem movimentado, a equipe coral tentava marcar em jogadas aéreas com Mazinho e Edson Cariús. Aos 21 minutos, a insistência resultou em gol, Juninho Quixadá tocou para Sávio, que devolveu para Juninho, que foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Edson Cariús converteu a cobrança em gol.

A partida continuou equilibrada, o Ferrão conseguia ameaçar a defesa adversária, mas não ampliava o marcador. Aos trinta e três minutos, em contra-ataque, Denilson recebeu e marcou o gol de empate.

O empate não abalou os jogadores, o Ferroviário foi ao ataque, em busca de despontar no placar. Logo em seguida, aos trinta e seis minutos, Juninho recebeu a bola, driblou o zagueiro e da entrada da área, o atacante marcou um golaço. O jogo seguiu bem competitivo, mas não sofreu alterações. O árbitro encerrou o primeiro tempo de jogo, com o placar de 2 a 1 para o Ferrão.

Logo no intervalo, o técnico Marcelo Vilar teve que realizar a primeira alteração. Com dores na perna, Edson Cariús foi substituído pelo atacante Vitinho. O jogo retornou e logo no início, houve chances de ampliação do placar por parte do Ferroviário. Quixadá arrancou pela direita e mandou para o gol, mas o goleiro defendeu. Na sequência, Lucas Mendes finalizou por cima da meta adversária.

Com maior domínio do jogo, o Ferroviário mais uma vez saiu na frente. Aos dezesseis minutos da segunda etapa, Janeudo recebe passe de Juninho Quixadá, o meia coral finalizou de primeira, acertando um chute certeiro de longe para o gol. Marcelo realizou as duas últimas modificações, Valdeci entrou no lugar de Esquerdinha e Juninho Quixadá saiu para Dudu entrar.

O Campinense diminuiu, aos trinta e seis minutos, em contra-ataque, Danillo Bala arrancou e marcou para a equipe paraibana. O jogo continuou aberto, onde ambas as equipes buscavam efetivas finalizações. No final, o Ferrão segurou o placar e aos quarenta e nove minutos, o árbitro apitou o fim da partida.

O Ferroviário conquistou uma bela vitória dentro de casa, onde realizou uma excelente apresentação dentro de seus domínios e conquistou um importante resultado. Agora, o elenco coral vai trabalhar focado no jogo de volta das quartas de final. A partida será no dia 9 de julho, às 19h, no Estádio Amigão.

FICHA TÉCNICA

Ferroviário 3 X 2 Campinense
Local: Arena Castelão
Data: 01/7/2018
Horário: 20 horas
GOLS:
Ferroviário: Edson Cariús, Juninho Quixadá e Janeudo
Campinense: Denilson e Danillo Bala
Ferroviário: Gleibson, Lucas Mendes, Luis Fernando, André Lima e Sávio; Mazinho, Leanderson, Esquerdinha (Valdeci) e Janeudo; Juninho Quixadá (Dudu) e Edson Cariús (Vitinho)

Técnico: Marcelo Vilar

Cartão amarelo: Juninho Quixadá, Luis Fernando

Público pagante: 3.135
Não pagante: 142
Renda: R$ 34.654,00

Foto: Xandy Rodrigues

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por