Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferrão empata com o Altos no primeiro jogo das oitavas de final

19 de junho de 2018

O Ferroviário entrou em campo na noite desta segunda-feira (18), contra a equipe do Altos/PI. Foi o primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro série D. O Tubarão da Barra saiu na frente com gol marcado pelo atacante Juninho Quixadá, mas ao final da segunda etapa, a equipe piauiense empatou.

O jogo:

Em mais um jogo com o apoio da torcida, o Ferrão tratou logo de tomar as primeiras ações, logo aos sete minutos, Luís Soares recebeu belo passe, finalizou e o goleiro fez a primeira grande defesa. O Tubarão da Barra manteve a postura e aos dez minutos o gol veio, Lucas cobrou o arremesso lateral mandando a bola na área e Juninho Quixadá escorou de cabeça, abrindo o placar para alegria da torcida.

O Ferroviário seguiu seguro no jogo, tinha como arma, explorar os contra-ataques. Em uma rápida invertida, Luís Soares arrancou, finalizou e a bola passou tirando tinta da trave. O Altos tinha como trunfo, as bolas aéreas, mas a defesa coral conseguia afastar todas com êxito.

Com o primeiro tempo de um futebol bem jogado, o árbitro encerrou a primeira etapa, com o placar de 1 a 0 para o Ferrão.

A partida recomeçou semelhante como foi finalizado o primeiro tempo, o time do Piauí continuou tentando ameaçar a defesa com cruzamentos, mas a defesa seguia se defendendo. A primeira chance real de gol do segundo tempo, veio aos onze minutos, Juninho Quixadá chutou com força, Gideão espalmou e na sobra, Janeudo mandou a bola sobre o gol.

Aos vinte minutos, o técnico Marcelo Vilar resolveu fazer duas alterações. Entrou Valdeci no lugar de Juninho Quixadá e o meia Esquerdinha saiu para a entrada do atacante Dudu. Logo que entrou, Valdeci teve uma grande oportunidade de aumentar o placar. A defesa adversária bateu cabeça, a bola sobrou para Valdeci, que entrou cara-a-cara com o goleiro. O meia finalizou e o goleiro salvou com uma grande defesa.

A pressão coral continuou, aos trinta e três minutos, em boa troca de passes, Janeudo deu de calcanhar para Luís Soares que invadiu a área, finalizou e o goleiro mais uma vez defendeu. O comandante coral ainda realizou a sua última substituição, trocou um volante por outro, entrou Liniker e saiu Leanderson.

Aos quarenta e um minutos, em uma das poucas chegadas ao ataque, Manuel finalizou com precisão e empatou o marcador. O Ferrão ainda buscou o gol da vitória, aos quarenta e sete minutos, a bola foi lançada na área, Valdeci foi de encontro e desviou por cima do gol. O Ferrão teve grandes oportunidades, porém não conseguiu sair vitorioso diante do Altos/PI e o resultado foi 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

Ferroviário 1 X 1 Altos
Local: Arena Castelão
Data: 18/6/2018
Horário: 20 horas

GOLS:
Ferroviário: Juninho Quixadá (10/1T)
Altos: Manuel (41/2T)

Ferroviário: Gleibson, Lucas Mendes, Luis Fernando, André Lima e Sávio; Mazinho, Leanderson (Liniker), Janeudo e Esquerdinha(Dudu); Luís Soares Juninho Quixadá (Valdeci).

Técnico: Marcelo Vilar

Cartões amarelos: Esquerdinha, Luís Soares, Liniker e Luís Fernando

Público: 1.258 pagantes (161 não pagantes)

Foto: Pedro Chaves

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por