Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Em jogo emocionante, Ferrão vence e está classificado

09 de junho de 2018

Em tarde histórica, o Ferroviário avança para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, o Tubarão da Barra saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0, no confronto contra o Cordino/MA, com gol de Edson Cariús. O gol do atacante foi mais do que especial, pois foi dele que deu a classificação.

O jogo

Com o início da partida, o Tubarão da Barra tratou de buscar as primeiras jogadas ofensivas, mas esbarrava na retranca do Cordino. Aos poucos, o time coral tentava chegar, porém não tinha sucesso no ataque.
Aos vinte minutos, em rápido ataque, Esquerdinha avançou com velocidade, finalizou e mandou perto do gol. Com a posse de bola, o Ferrão seguia pressionando, Edson Cariús e Juninho Quixadá faziam tabelas, o meio-campo acionava o ataque, mas o gol não saia. Ainda na primeira etapa, o volante Gleidson recebeu cartão amarelo, após fazer falta em Ulisses. O placar não sofreu nenhuma alteração e o árbitro encerrou o primeiro tempo de jogo.

No intervalo, o técnico Marcelo Vilar fez a primeira substituição, ele sacou o volante Gleidson e colocou o atacante Luís Soares. O jogo recomeçou e logo no início, em rápido contra-ataque do Cordino, o goleiro Léo teve que sair da área e interromper a jogada. O árbitro assinalou o lance e deu cartão amarelo para o arqueiro coral.

A partida continuou truncada, o Ferroviário seguiu sendo ofensivo e para chegar mais perto do gol, o técnico realizou outra alteração. Substituiu o camisa dez, Esquerdinha pelo meia Valdeci. A pressão continuou, a torcida que compareceu, apoiou e o Ferrão era todo ataque. Savio em cobrança de falta acertou a trave e quase marcou.
O técnico Marcelo Vilar fez a última mudança, trocou um lateral-direito pelo outro, saiu Lucas Mendes e Gustavo fez sua estreia. Toda a pressão resultou em gol, aos trinta minutos do segundo tempo, em boa troca de passes, Juninho Quixadá recebeu dentro da área, passou para Edson Cariús que finalizou para as redes, marcando o gol importantíssimo para o Ferroviário.

Com o gol, a torcida começou a cantar e incentivar o time ainda mais para a vitória. Atrás do placar, o time de Barra do Corda foi com tudo para cima. Em contra ponto, o Tubarão da Barra tentou explorar o contra-ataque, mas por detalhes, não concluía com eficiência. No final, o Ferrão segurou o placar e aos quarenta e nove minutos, o árbitro apitou o fim da partida.

Agora classificado, o Ferroviário aguarda o próximo adversário. O Tubarão da Barra pode enfrentar o Altos/PI ou Nacional/AM. O elenco coral tem o domingo de folga e se reapresenta na tarde da próxima segunda-feira (11).

Foto:Pedro Chaves/FCF

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por