Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Pela segunda fase da série D, o Ferrão conquista importante empate

03 de junho de 2018

Na tarde deste domingo (22), o Ferroviário fez a primeira partida da segunda fase do Campeonato Brasileiro série D, diante do Cordino/MA, fora de casa. A equipe Coral conquistou um grande resultado jogando no estádio Leandrão, em Barra do Corda. Em uma partida bastante disputada, o placar foi de 3 a 3. Com o resultado, o Ferrão basta vencer para avançar de fase.

O jogo:

O Tubarão da Barra entrou com: Léo; Lucas Mendes, Luís Fernando, André Lima e Sávio; Robson Simplício, Gleidson, Esquerdinha e Janeudo; Luís Soares e Edson Cariús. O jogo começou bastante cadenciado, mas o time mandante tinha mais a posse de bola. O Ferroviário buscava, mas não conseguiu abrir o marcador. A equipe maranhense inaugurou o placar aos nove minutos com Ulisses.

O Ferrão não se abateu com o gol levado e foi em busca do gol de empate. Em jogada individual, o lateral-esquerdo Sávio, cruzou para área e Edson Cariús aproveitou o passe igualando o jogo. Os dois times batalhavam para ficar na frente, mas não tiveram êxito. Aos quarenta e nove minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo de jogo. O placar foi de 1 a 1.

No intervalo de jogo, o técnico Marcelo Vilar, fez uma alteração no ataque. Luis Soares saiu para a entrada do atacante Juninho Quixadá. No segundo tempo, o Cordino partiu em busca do seu segundo gol, a defesa coral seguia se defendendo bem, mas aos sete minutos, o time maranhense despontou na frente com gol de Pedro Igor. O adversário não teve tempo de comemorar, no minuto seguinte, Edson Cariús empatou novamente o jogo e logo em seguida, aos dez minutos em chute de fora da área, Janeudo colocou o Tubarão da Barra à frente.

O técnico Marcelo Vilar realizou outra substituição, Liniker entrou no lugar do volante Robson Simplício. O Ferrão começou a mandar mais no jogo, conseguia criar oportunidades, mas não tinha sucesso para ampliar o marcador.
O jogo voltou a ficar equilibrado, as duas equipes seguiam atacando. Nos minutos finais, André Radija concluiu uma cobrança de falta com sucesso e empatou a partida. Minutos depois de tomar o gol, o zagueiro André Lima foi expulso. O restante do jogo foi de ataque contra defesa, o Ferrão explorava os contra-ataques. Mediante a situação do jogo, Marcelo Vilar fez sua última alteração, Gleidson saiu para o zagueiro Afonso entrar. O Ferrão seguia se defendendo bem na partida segurando o resultado.

No final do jogo, em bola levantada na área, Edson Cariús teve outra oportunidade, mas o goleiro defendeu. O marcador não sofreu mais nenhuma alteração, na primeira partida do mata-mata, o Ferroviário empatou em 3 a 3 com o Cordino/MA.

O Ferroviário conseguiu fazer mais uma excelente apresentação fora de casa e conquistou um importante resultado. Agora, o elenco coral retorna para a nossa capital para pensar no jogo de volta contra o time de Barra do Corda. A partida será no próximo sábado (9), às 16h, no estádio Presidente Vargas.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por