Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Maurílio Silva é o novo técnico do Ferroviário Atlético Clube

06 de Abril de 2018

O Ferroviário apresenta Maurílio Silva, 48 anos, como novo técnico coral para o restante da temporada 2018. Profissional de vitoriosa carreira, seu objetivo é claro no comando da equipe: conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

Como jogador, Maurílio construiu um currículo admirável, tendo vestido a camisa de grandes clubes, inclusive fora do país, e conquistando inúmeros títulos. Destaque para a sua passagem no multicampeão Palmeiras, sob o patrocínio da Parmalat e comando de Vanderlei Luxemburgo na década de 90.

Começou a carreira de técnico de futebol em 2009, quando concluiu o curso de preparação de treinadores pelo Conselho Regional de Educação Física de São Paulo. Uma das suas primeiras experiências foi no próprio Ferroviário, um ano depois, quando dirigiu a equipe durante a Taça Fares Lopes e já deixou uma excelente impressão.

No futebol pernambucano, Maurílio conquistou título e acesso com o Vitória-PE em 2013; no futebol cearense, foi vice-campeão estadual em 2016 com o Uniclinic, recebendo o prêmio de melhor técnico da competição; e no ano passado, em 2017, destacou-se no comando do ASA-AL, também recebendo premiação de melhor treinador do futebol alagoano. Este ano, em 2018, Maurílio levou o Rio Branco-PR à final do primeiro turno do campeonato paranaense, diante do Coritiba, eliminando Paraná e Atlético.

Maurílio Silva chega com o aval da nova estrutura profissional de futebol do Ferroviário, que tem à frente o executivo Jurandir Júnior. Seu primeiro compromisso será o jogo de volta pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, no dia 18, contra o Atlético Mineiro no Castelão. A estreia na Série D acontece no dia 22, no interior do Maranhão, contra a equipe do Cordino.

Ficha técnica

• Nome: Cléverson Maurílio Silva
• Data de nascimento: 12/04/1969
• Local de Nascimento: Brasília/DF
• Clubes como jogador: Paraná, Palmeiras, Logroñés/ESPANHA, Goiás, Coritiba, Juventude, Santa Cruz, Grêmio, Ponte Preta, Vitória de Guimarães/PORTUGAL, Al Ittihad/ARÁBIA SAUDITA, Paysandu, Ceará, Remo e Fortaleza
• Clubes como treinador: Maranguape/CE, Ferroviário, Crateús/CE, Guarani de Juazeiro/CE, Alecrim/RN, Vitória/PE, Icasa/CE, Uniclinic/CE, ASA/AL e Rio Branco/PR

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por