Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Tubarão e Galo voltam a se enfrentar depois de 37 anos

03 de Abril de 2018

Um único confronto cruza a história de Ferroviário Atlético Clube e Clube Atlético Mineiro, tradicionais equipes do futebol brasileiro. Em 25 de janeiro de 1981, pela Série A do Campeonato Brasileiro, Tubarão e Galo empataram em 1×1 no Castelão, em Fortaleza, com gols de Jacinto para o Ferrão, e Jorge Luís, contra, para o Atlético. O time coral ainda perdeu um pênalti naquele jogo, que teve José Roberto Wright como árbitro.

Clique aqui para ler mais sobre essa partida, no Almanaque do Ferrão.

Além do Atlético, o Ferroviário já enfrentou mais outras duas equipes de Minas Gerais em sua história: Cruzeiro, por 5 vezes, e Ipatinga, por 2 vezes. Por sinal, foram contra esses times que aconteceu a última vez do Ferrão em Belo Horizonte e a última vez contra um mineiro em Fortaleza.

A última vez em BH foi em 30 de janeiro de 1983, novamente pela Série A do Brasileirão. Em um Mineirão lotado, com mais de 40 mil pagantes, Ferrão e Cruzeiro empataram em 1×1. Almir fez o gol coral, enquanto Edmar empatou para os cruzeirenses.

E a última vez contra um time mineiro em Fortaleza foi no estádio Presidente Vargas, também pelo Brasileirão, mas da Série C. Em 26 de novembro de 2006, o Ferrão venceu o Ipatinga pelo placar de 3×1, com gols de Sérgio Alves e Fernandinho, duas vezes. O mesmo Fernandinho que, recentemente, vestiu a camisa do Atlético Mineiro. Everton fez o tento ipatinguense.

Crédito da Foto: Almanaque do Ferrão

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por