Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Em jogo histórico, o Ferrão vence o Sport/PE nos pênaltis

16 de Fevereiro de 2018

O jogo foi histórico, emocionante, um verdadeiro teste para cardíacos. Na noite desta quinta-feira (15), o Tubarão da Barra, teve o desafio de encarar o Sport/PE, em jogo único, pela segunda fase da Copa do Brasil, na Ilha do Retiro. O Leão chegou a fazer três a zero, com gols de Anselmo, Fabrício e Marlone, mas o Ferrão não se abateu e buscou o empate, o volante Mazinho tratou de marcar duas vezes e Valdeci, empatou a partida, assim levando para os pênaltis. Em noite inspirada de Bruno Colaço, que defendeu duas cobranças, o Time Coral, venceu pelo placar de 4 x 3. Resultado que deu ao Ferrão, vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

O jogo

Com o início da partida, o Sport tratou de buscar, as primeiras jogadas ofensivas, mas encontrava um Ferrão muito dedicado e atento ao que devia ser feito. Aos poucos, o time coral conseguia sair e propor suas jogadas, até que aos seis minutos do primeiro tempo, o atacante Valdo Bacabal recebe dentro da área, domina e de costas tenta fazer o gol de cobertura, o goleiro Magrão, defende. O Ferrão começava sair mais, aos onze minutos, Valdo Bacabal, novamente, tenta, o atacante cabeceia forte no canto, mas o goleiro adversário faz bela defesa. O Tubarão da Barra persistia, no rebote do escanteio, Savio recebe, tira do marcador e quase abre o placar, com chute no canto. A partida foi se mantendo equilibrada, o Sport também tentava suas jogadas ofensivas, Bruno Colaço faz defesa milagrosa, em cabeçada de Henriquez dentro da área, a bola ainda bate na trave. O pior acontece, aos trinta e oito minutos, a bola sobra para Anselmo, que abre o marcador. Nossos jogadores buscavam o gol de empate ainda no primeiro tempo, algo que não aconteceu e assim foi encerrando a primeira etapa de jogo, um a zero para o Sport.

Na segunda etapa, o técnico Ademir Fonseca, fez logo sua primeira substituição, Jean, deu lugar para Valdeci. Disposto a ampliar o placar, o Leão partiu para cima, aos quatro minutos do primeiro tempo, Rogerio chuta forte e Bruno Colaço defende. Em seguida, Ademir fez a segunda substituição, Rodrigo Rodrigues entrou no lugar de Valdo Bacabal, aos oito minutos do primeiro tempo. A vontade de empatar era grande, em bom chute de Valdeci, a bola explode no travessão, mas no contra-ataque, o Sport amplia o placar, com Fabrício de cabeça. Aos dezenove minutos, o comandante coral faz sua última alteração, Emerson Santos substituiu Amaral. O Sport continuava tentando fazer mais gols e conseguiu, Rogério cruzou no pé de Marlone, que fez três a zero.

O tubarão da Barra não se abateu, aos trinta minutos do segundo tempo, começou a reação Coral, em bela cobrança de escanteio, Mazinho diminui o placar. O Ferrão continuou com a pressão, Andrei recebeu na direita, limpou o marcador, chegou ao fundo e novamente ele, Mazinho, aos trinta e sete, voltou a dar esperanças. Até o que parecia impossível aconteceu. Sávio chegou ao canto, tocou no meio da pequena área, Valdeci que estava bem posicionado, marcou e empatou a partida, aos quarenta e um minutos da etapa final. Gol que fez o torcedor coral acreditar na classificação. O Ferrão segurou o placar nos últimos minutos, resultado que levou a partida para os pênaltis.

Penalidades

O momento decisivo começou conosco, Janeudo foi o primeiro, com tranquilidade abriu o placar para o Ferroviário, Thomás empatou para o Sport. Valdeci colocou o time coral na frente, mas Léo Ortiz mais uma vez empatou. De pé direito Rodrigo Rodrigues fez o terceiro para o Tubarão da Barra, Fabrício foi lá e também marcou para o time pernambucano. Mazinho foi com tranquilidade, tirou do Magrão e marcou para o Ferroviário. Então acontece a primeira defesa, Bruno Colaço defendeu o chute de Rogério. Era a chance para Mota decidir, mas o goleiro adversário segurou. A noite era de Bruno Colaço que na última chance, Marlone chutou e o paredão Coral salvou, dando ao Ferroviário a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.

Agora o Ferrão aguarda o confronto entre Vila Nova-GO e Joinville-SC, para saber qual será seu adversário.

Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Agência Eleven / Gazeta Press

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por