Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferroviário vence o Maranguape e se classifica para a segunda fase

12 de Fevereiro de 2018

Em partida válida pela 7° rodada do Campeonato Cearense, o Ferroviário venceu o Maranguape, pelo placar de 2×1, com gols de Andrei e Rodrigo Rodrigues, no Estádio Presidente Vargas. Com o resultado, o Tubarão da Barra, antecipou sua classificação para a segunda fase do Estadual.

O jogo

O primeiro tempo de jogo foi de bastante pressão, logo aos quinze segundos, após a defesa do Maranguape bater cabeça, o atacante Andrei, quase abre o placar, a defesa tira, Mota também tenta, fura e desperdiça a oportunidade. A partida seguia bem movimentada, com o Tubarão da Barra buscando as principais jogadas ofensivas, aos quatorze minutos do primeiro tempo, o goleiro do Gavião da Serra sai mal, a bola sobra para Valdeci, que chuta de cobertura, a bola por pouco não entra.

Logo na sequencia, aos dezessete minutos, Valdeci tem outra oportunidade, novamente, o meia manda, por cima da meta adversária. A pressão continuava, até que aos vinte e cinco minutos do primeiro tempo, em linda jogada individual de Emerson Santos, o lateral-direito sai bem da defesa adversária, invade a área e rola a bola para Andrei abrir o placar. O Ferrão seguia bem no jogo, com mais oportunidades, mas primeiro tempo, acabou com o Ferroviário vencendo pelo placar de 1 a 0.

No intervalo de jogo, o técnico Ademir Fonseca, realizou a primeira substituição, o meia Janeudo, saiu para Jean entrar. O início da segunda etapa, o gavião da serra precisando do placar partiu para cima, que aos dez minutos, conseguiu o empate. Depois de tomar o gol, o técnico Coral, substituiu o zagueiro Afonso, para a entrada o atacante Rodrigo Rodrigues. Com o empate, o Maranguape recuou e buscava os contra-ataques.

Em seguida, começou a pressão, aos dezessete da segunda etapa, Mota recebe na área, cabeceia e o goleiro Max Ferrer faz bela defesa. O Ferrão continuava em busca do gol da classificação. O técnico Ademir Fonseca, realiza sua última substituição, Amaral entrou no lugar do lateral-direito Emerson Santos. O estreante Amaral, logo deu seu cartão de visita, cruzou na cabeça de Mazinho que por pouco não abriu o placar. Até que aos quarenta minutos da etapa final, Amaral faz bela jogada pela direita, cruza na cabeça de Rodrigo Rodrigues, que novamente, faz o gol da vitória.

Com o resultado, o Ferrão conseguiu confirmar sua vaga na próxima fase do Campeonato Cearense. O elenco coral tem folga nesta segunda-feira.

 

Foto: Pedro Chaves/FCF

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por