Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Na estreia de Ademir Fonseca, Ferrão bate o Floresta

04 de Fevereiro de 2018

Jogando na tarde deste domingo, no estádio Raimundo Oliveira, em Caucaia, o Ferrão conquistou a sua terceira vitória no Campeonato Cearense. O triunfo foi em cima do Floresta, até então a última equipe invicta na competição. O atacante Valdo Bacabal e o meia Valdeci marcaram e o Tubarão da Barra saiu vencedor, pelo placar de 2 a 0. A partida marcou a estreia do técnico Ademir Fonseca no comando coral.

O primeiro tempo de jogo foi equilibrado, com as equipes se estudando bastante. O Ferrão tentava abrir o placar, conseguia trocar bons passes e finalizava para a meta adversária, inclusive com bolas na traves, até que, em lance individual de Luís Soares, o rebote sobrou para Valdo Bacabal que marcou: 1×0, placar da etapa inicial.

Logo aos três minutos do segundo tempo de jogo, em rápido contra-ataque, o meia Valdeci arrancou do meio campo, tirou o zagueiro da jogada e, com categoria, ampliou o marcador: 2×0 para o Ferrão. Diante do resultado, o Tubarão controlava o jogo, marcava, procurava tirar os espaços do adversário e buscava realizar os contra-ataques. O Floresta ainda conseguiu ameaçar a defesa coral, mas, em tarde inspirada do goleiro Bruno Colaço, que realizou três defesas difíceis, o adversário não conseguiu diminuir o placar.

No decorrer da segunda etapa, o técnico coral realizou três alterações: Andrei entrou no lugar de Valdeci, Léo Paraíba substituiu Luís Soares e Emerson Santos, que estreava, deu vez para Liniker. As novidades mantiveram o que Ademir Fonseca desejava: controle do jogo, continuidade nos contra-ataques e segurança do placar. O Ferroviário marcou mais três pontos e, atualmente, é o vice-líder do Campeonato Cearense, com 11 pontos.

O Ferrão volta os olhos agora para a Copa do Brasil. O Tubarão da Barra terá o desafio contra o Confiança-SE, na próxima quarta-feira, dia 07, às 20:30, no PV. Será a estreia coral na Copa do Brasil 2018 e só a vitória interessa para garantir a passagem de fase. Os jogadores se reapresentarão na manhã desta segunda-feira para a preparação deste confronto.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por