
A volta à principal competição regional do país
16 de Janeiro de 2018

O Ferroviário está de volta à Copa do Nordeste, considerada a principal competição regional do país. Às 19h da próxima quinta-feira, no estádio Presidente Vargas, o Tubarão reencontrará o ABC Futebol Clube, de Natal, pela terceira vez seguida. Nas duas anteriores, e até então únicas, participações do clube no Nordestão, em 1997 e 99, o alvinegro potiguar também passou pelo caminho coral.
Diferentemente daqueles anos, quando o Ferrão acabou eliminado ainda na primeira fase, o pensamento de diretores, comissão técnica e jogadores, é que 2018 possa ser bem diferente, bem mais feliz, a começar por uma boa apresentação em campo logo na estreia. No atual Campeonato Cearense, o time coral é líder e vem de uma goleada por 4×0 sobre o Horizonte, no último sábado.
MAIS PARTICIPAÇÕES EM TORNEIOS REGIONAIS
Houve diversos torneios precursores desta atual Copa do Nordeste. Em 1971, por exemplo, a competição, que também funcionou como uma espécie de Seletiva Regional da Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano, teve como vice-campeão o Ferroviário Atlético Clube, que, antes de chegar neste posto, já havia conquistado a Seletiva Estadual, eliminando o Fortaleza.
Na primeira fase, o Ferrão se classificou como líder do seu grupo, que tinha também Campinense/PB, ABC/RN e Ferroviário/PE. Na segunda e última fase, em disputa triangular, o título ficou com o Itabaiana/SE, que na fase anterior eliminou CRB/AL e Náutico/PE. Segundo lugar para o Ferrão e terceiro para o Flamengo/PI, que já havia passado por Sampaio Corrêa/MA, Ríver/PI, Guarany de Sobral/CE e Maranhão/MA.

Mais do Ferroviário


Ferrão vence nos pênaltis e está na final da Supercopa Seromo Sub-20
Leia mais +
Ferrão pronto para o duelo deste sábado
Leia mais +
O setor laranja segue no promoção!
Leia mais +
Ferroviário se apresentou e iniciou trabalhos da semana
Leia mais +