Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferroviário estreia com empate fora de casa

11 de Janeiro de 2018

A última quarta-feira, 10 de janeiro, marcou a estreia do Ferroviário no Campeonato Cearense de 2018. O tubarão da barra empatou com o Iguatu em 1 a 1 e somou seu primeiro ponto na competição estadual. Os gols da partida foram marcados por Janeudo na primeira etapa e Elanardo do Iguatu, no segundo tempo de jogo.

A pressão do atual campeão da segunda divisão do cearense já era esperada.  A equipe do técnico Carlos Rabello segurou a pressão adversária nos primeiros minutos da partida. Até que numa jogada individual do Valdo Bacabal, o zagueiro Luiz Fernando comete pênalti no atacante coral. O capitão e cobrador oficial tomou a responsabilidade para cobrar a penalidade máxima, e não decepcionou, com tranquilidade Janeudo, tirou a bola do goleiro e marcou para o Ferroviário aos 40 minutos da etapa inicial.

Ainda no final do primeiro tempo, após assistência do lateral-esquerdo Sávio, o volante Glauber, acertou a trave e quase ampliava o placar para o Ferrão. O primeiro tempo acabou com o placar favorável ao Ferroviário.

O segundo período do jogo começou com mais pressão do Iguatu enquanto o Ferrão se segurava e tentava realizar contra-ataques. Até que aos 10 minutos do segundo tempo, Glauber comete pênalti, em Otacílio Neto. Elanardo acerta o canto esquerdo do goleiro Bruno Colaço e empata a partida.

O jogo continuou bem movimentado, com oportunidades de ambos os lados. O técnico Carlos Rabello realizou três modificações no decorrer do segundo tempo. Valdeci no lugar de Léo Paraíba, Andrei ocupou o lugar de Luís Soares e por fim, a última alteração foi a entrada do Mota que substituiu Valdo Bacabal. As alterações deram mais rapidez ao Ferrão, porém a partida terminou empatada.

O elenco coral se reapresenta na tarde desta quinta-feira (11) para a preparação de um novo desafio. Será no próximo sábado dia 13 de janeiro, às 16h00, contra o Horizonte, no Estádio Presidente Vargas, pela segunda rodada do Campeonato Cearense.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por