Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Vice-campeão cearense enfrenta o campeão da Série B

09 de Janeiro de 2018

Um interessante duelo marcará a rodada inaugural do Campeonato Cearense 2018. O Ferroviário Atlético Clube, atual vice-campeão, viaja até a cidade de Iguatu para enfrentar o campeão da Série B em 2017, o que garantiu ao adversário uma vaga na elite do futebol alencarino. A partida está marcado para 21h30 desta próxima quarta-feira, dia 10, no estádio Antônio Moreno de Melo (Morenão).

Na história, o Ferrão enfrentou a Associação Desportiva Iguatu, fundada no ano de 2010, em apenas duas oportunidades. Foi no Estadual de 2016 e o saldo ficou positivo para o lado coral: duas vitórias. No Estádio Presidente Vargas, Roney e Valdeci, que seguem no elenco para 2018, marcaram os gols do triunfo por 2×0. Já no Agernozão, como era chamado o estádio iguatuense até o ano passado (hoje é Morenão), o atacante Maxuell e, mais uma vez, Valdeci, foram os responsáveis pela virada de 2×1 a favor do Tubarão da Barra.

Existem ainda registros de outros dois jogos oficiais, em 1997, contra a antiga equipe local, denominada Iguatu Esporte Clube: um empate e uma vitória coral, por 3×0. Em outras oito oportunidades, o Ferroviário jogou amistosamente na cidade de Iguatu, enfrentando equipes amadoras e selecionados locais, acumulando 5 vitórias, um empate e duas derrotas.

Crédito da Foto: Kid Júnior/Agência Diário

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por