Preparação física do Ferroviário com Kelmo Bonatto
14 de dezembro de 2017
Como no início de todas as temporadas, nossos jogadores realizaram avaliações fisiológicas, clinicas, de campo e de movimentos. Etapas necessárias para saber de todas as condições em que os jogadores se apresentaram.
O nosso preparador físico, Kelmo Bonatto, que tem a responsabilidade de colocar o time em plena forma física, tem exigido dos jogadores o esforço para que todos alcancem a forma ideal, mas cada um dentro do que é possível, pois os jogadores estão retornando.
Na segunda semana de trabalho, Kelmo já consegue observar os avanços dos jogadores “a cada dia nós vemos uma melhora do trabalho e do rendimento de cada jogador. Esse trabalho que estamos fazendo, com foco na força é bem diferenciado, alguns jogadores nunca realizaram em nenhum clube, mas graças a Deus, eles estão respondendo bem. A tendência que cada dia mais com esse trabalho, os jogadores estarão bem no aspecto de força”, afirmou.
O Tubarão da Barra tem um grande calendário para o ano de 2018, visando todas as competições, o preparador físico busca o melhor condicionamento dos jogadores “o calendário é cheio, depois do dia 10, vamos jogar toda quarta e domingo, com isso estamos fazendo uma base muito boa, dificilmente nós chegaremos 100% no primeiro jogo, mas no decorrer das partidas nós vamos cada vez mais melhorar nossa condição. Não adianta a gente extrapolar muito nessa fase e quando as competições chegarem, os jogadores estarem caindo o ritmo de tanta carga que foi dada”, disse.
Com foco já na estreia do campeonato cearense, os jogadores realizam o trabalho físico complementado com o técnico, este tipo de treino gera a possiblidade da melhor visualização do desempenho dos jogadores para Carlos Rabello. Kelmo fala da importância do treino ser realizado desta maneira “sempre interligado, o trabalho físico com o trabalho técnico, principalmente aqui no Ferroviário, nós estamos fazendo o trabalho aeróbico sempre com o treinador e especificando mais o nosso trabalho de força e velocidade. Isso é bom, o professor acompanhando esse trabalho, ele consegue começar a montar o time dele e os jogadores vão melhorando a condição física também”, finaliza o preparador.

Mais do Ferroviário
Elenco coral segue preparação para estreia na Taça Fares Lopes
Leia mais +
Ferroviário vence fora de casa e avança às quartas do Cearense Sub-15
Leia mais +
Nota de Pesar – Carlos Alberto Pereira (Macaúba)
Leia mais +
Ferroviário celebra um Dia das Crianças inesquecível na Barra do Ceará
Leia mais +