Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Tubarão da Barra contará com 19 atletas para duelo decisivo

06 de agosto de 2022

Foto: Lenilson Santos

Já no Rio de Janeiro, no CT do Vasco da Gama, o Ferroviário concluiu sua preparação para enfrentar o Volta Redonda no domingo, 7, às 20h. Para o duelo decisivo, o técnico Francisco Diá contará com 19 atletas. Confira a listagem abaixo:

Desfalques por suspensão

Para a partida deste domingo, o Ferroviário não contará com dois jogadores que cumprirão suspensão automática pelo terceiro amarelo. São eles o lateral-esquerdo Émerson e o volante Natan. Peças importantes da atual equipe titular.

Outras ausências

O volante Émerson Souza procurou a diretoria coral para solicitar rescisão contratual. O clube agiu de acordo com o pedido do jogador, que já foi desligado.

Por opção técnica, o atacante Dudu Silva não foi relacionado e treinou na manhã deste sábado, 6, com os demais atletas que ficaram na capital.

Situação clínica do goleiro Jonathan

Nos minutos finais da partida diante do Remo-PA, na rodada passada, o arqueiro sofreu uma lesão na região do púbis. O jogo chegou a ficar paralisado por alguns minutos, mas como o Ferroviário já havia feito as cinco substituições na partida, o atleta precisou permanecer em campo no esforço.

Com dores no local lesionado, o atleta realizou exames iniciais e ficou na capital cearense em tratamento. O fisioterapeuta do clube, Danilo Medeiros, deu mais detalhes da situação:

“O jogador alegou fortes dores na região abdominal e no púbis. Através de um ultrassom, tivemos o resultado de que, aparentemente, não é nada grave. Porém, esse exame não é totalmente assertivo. Nós vamos, ainda, realizar uma ressonância pra entender melhor”, disse o profissional.

Ainda sobre a gravidade da lesão, Danilo não descartou a necessidade de cirurgia, mas adiantou que o atleta não se recupera a tempo para as demais decisões na temporada.

”Existe sim a possibilidade de ter que fazer algo cirúrgico, em casos bem graves. Não sendo, não há necessidade de realizar. Caso não precise operar, a previsão de retorno gira em torno de 1 mês e meio a 2 meses. Em casos cirúgicos, até 8 meses. De todo modo, ele não atua mais pelo Ferroviário na temporada”, concluiu.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por