Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Presidente Newton Filho participa da primeira Live no perfil do Ferroviário no Instagram

15 de Abril de 2020

Em meio a pandemia causada pelo novocoronavírus (COVID-19), onde as medidas de isolamento e distanciamento sociais foram incluídas na rotina de diversas pessoas, uma das formas de construir e estabelecer comunicação ganhou espaço através das transmissões ao vivo pelas redes sociais, chamadas popularmente de Lives.

Diante desse cenário, o Ferroviário inovou, e, de forma inédita, aderiu ao cenário das transmissões online, com um bate papo com personalidades que fazem parte da vida coral. Na última segunda-feira, dia 13, às oito da noite, através do perfil oficial do clube no Instagram, o presidente da Diretoria Executiva Coral, Newton Filho, teve uma conversa mediada por Chateaubriand Arrais Filho, Diretor de Marketing, entre os torcedores e o público em geral. Na conversa, o comandante da executiva coral interagiu com o público, que enviava perguntas durante a transmissão.

“Primeiro eu queria ressaltar essa grande parceria que fizemos com o Supermercado CenterBox, com 600 cestas básicas para serem doadas às famílias da Barra do Ceará. Eu fiquei muito feliz com isso. São parcerias assim que estreitam os laços que o Ferroviário tem com o bairro”, disse o presidente ao início da transmissão.

Na conversa, Newton Filho, discorreu sobre o momento que atividades suspensas no clube e comentou sobre a comunicação entre Diretoria e Departamento de Futebol. “Esses dias têm sido complicados com um cenário de muita indefinição, mas já fizemos algumas vídeo-conferências com os jogadores e comissão. Fizemos um comitê de crise para assuntos mais relacionado ao futebol e discutirmos o futuro. Embora durante esse cenário, continuamos trabalhando”.

Durante a conversa, os dois dirigentes corais ressaltaram a importância do programa de sócio-torcedor para a saúde financeira do clube. Dentre as situações, o presidente coral comentou sobre a situação dos funcionários. “Os funcionários que atuam manutenção do campo estão trabalhando em forma de rodízio, com duas vezes na semana. Enquanto os outros continuam em casa aguardando a volta das atividades. Porém continuam a receber seus salários normalmente. A única redução de valores foi no direito de imagem dos atletas, mas salários de carteira e auxílio moradia continuam”, disse Newton.

Sobre as Categorias de Base, comandadas tecnicamente por Vinícius de Abreu, o presidente coral ressaltou sobre sobre a importância delas para o Clube e ao comentar a parceria com o Exército Brasileiro com a disponibilidade de campo para treinos e transporte para os jogos nas modalidades Sub-15 e Sub-17. “O Ferroviário tem uma categoria de base muito qualificada. Temos jogadores que já integram o elenco profissional. Com isso, o clube só tem a ganhar. A nossa intenção é participar de muitos campeonatos e a vinda do Vinícius foi para melhorar a nossa base. As Categorias de Base virão mais fortes”, analisou.

Sobre contratações de jogadores para o restante da temporada, Newton afirmou que o Departamento de Futebol segue trabalhando e pesquisando em busca de peças para reforçar o elenco. “Embora estamos atravessando um período complicado devido essa pandemia, mas o técnico Anderson Batatais e o Analista de Desempenho continuam estudando e analisando sobre reforços”.

Sobre a situação do Campeonato Cearense, a Federação Cearense de Futebol anunciou que o certame será continuado em data ainda a ser definida.

Entre perguntas e demais interações com o público, a transmissão foi encerrada com o sorteio de uma camisa coral. Ressalta-se que as atividades no clube estão suspensas desde o último dia 17 de março.

A conversa com o presidente Newton Filho está disponível no canal da TV Artilheiro, na plataforma YouTube.

Foto: Xandy Rodrigues.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por