
Totalmente recuperado, Gleidson afirma que está pronto para jogar
31 de julho de 2019

No início do Campeonato Brasileiro da Série C, um dos grandes trunfos e destaques da equipe, foi o volante Gleidson. Com atuações seguras na marcação e também com apoio ao ataque, o jogador era peça fundamental no esquema do técnico Marcelo Vilar. Em um treino, aconteceu a fatalidade do atleta lesionar o braço e ter a necessidade de passar por uma intervenção cirúrgica. Após atravessar todo o tempo fora dos gramados, se recuperando, o atleta nas últimas semanas vem trabalhando forte e se destacando nos treinamentos.
“Sabemos que o que aconteceu foi uma fatalidade, tive que fazer a cirurgia. O tempo que estive fora, fiquei sem acreditar, mas chegou o momento e tive que aceitar. Agora, voltar a treinar normalmente é bom, com o professor Leandro Campos, foram utilizadas outras opções, eu entendo, pois o time vinha com um formato, foquei mais na preparação física, entretendo sempre à disposição. Com o técnico Marcelo Veiga, estou tendo mais oportunidade dentro da equipe, independente de quem ele escolha para começar, eu me sinto preparado e bem fisicamente. Caso eu seja acionado, darei o máximo para fazer um ótimo jogo”, destacou.
Gleidson recorda bem o começo do Ferrão na competição e acredita que o grupo tem capacidade de novamente encontrar os caminhos das vitórias e conquistar a classificação.
“Tivemos um grande início, podemos dizer que quase perfeito, pois conseguimos fazer bem aquilo que o professor Marcelo Vilar pedia, tanto na marcação, como nas saídas, em rápidos contra-ataques e aproveitar bem as oportunidade que tivéssemos. Sabíamos que as derrotas poderiam vir, mas sabíamos que teríamos que reagir como em alguns jogos. Hoje, estamos passando por um momento que a gente não imaginava na competição, três jogos sem vencer, mas por saber da força do grupo, temos totais condições de mudar essa situação. Pensando a cada partida, focar no ABC, fazer um bom jogo e se Deus permitir, sair com uma vitória”, afirmou.
O técnico Marcelo Veiga segue em ritmo intenso com o grupo, trabalhando para o confronto diante do ABC de Natal. Gleidson afirma que a chegada do novo comandante foi no momento certo e vê o time entendendo bem tudo o que ele quer do time.
“Acredito que ele chegou no momento certo, com uma semana para trabalhar, para nos conhecer e a gente entender bem o que ele deseja implantar. Ele prioriza as triangulações, uma marcação forte e a nossa equipe vai se encaixar bem. Estamos aproveitando bem esse tempo, absorvendo tudo o que ele quer. Temos que entrar muito ligados, pois sabemos que é um jogo de extrema importância”, finalizou.
Foto: Xandy Rodrigues

Mais do Ferroviário


Ferrão sai na frente, mas fica no 1 a 1 diante do Treze/PB
Leia mais +
É hora de mostrar a força da arquibancada!
Leia mais +
Nota de pesar pelo falecimento de José Diogo Neto
Leia mais +
Elenco se reapresenta com foco no duelo do Brasileiro
Leia mais +