Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferroviário é surpreendido com negativa do Secretário Rogério Pinheiro para uso do Castelão

07 de junho de 2019

Este assunto já tem nova atualização. Clique aqui e leia.

Palco histórico de grandes conquistas corais e peça fundamental de sua recente jornada vitoriosa, a Arena Castelão tem sido um problema sério de bastidor para o Ferroviário.

O clube tem sido alvo de complicações que partem da Secretaria do Esporte e Juventude do Governo do Estado do Ceará, órgão que está à frente da administração da nossa principal praça esportiva, e que tem Rogério Pinheiro como titular da pasta.

Totalmente compreensível com a situação do gramado da Arena Castelão, e obedecendo orientações da própria Secretaria, o Ferroviário tem aceitado jogar às segundas-feiras, para que cumpra o intervalo de 48h entre os jogos.

Neste próximo final de semana, o Ceará Sporting Club utilizará o estádio no sábado e o Fortaleza Esporte Clube na quarta-feira seguinte. Portanto, a decisão e aceitação do clube coral em transferir seu jogo, diante do Treze/PB, previamente marcado para domingo, para uma segunda-feira à noite. Assim como já havia feito no último jogo em casa, diante do Globo/RN.

O mesmo Ferroviário foi também compreensível em acatar o parcial fechamento do estádio durante a Copa América, tanto que já marcou jogo diante do Imperatriz para o Estádio Presidente Vargas, no sábado, dia 14. Tudo pelo bem do futebol cearense em geral.

Eis que, após tudo acordado, tabela confirmada pela CBF, logística de jogo pronta, que envolve inúmeros fornecedores, profissionais e o próprio time adversário, e até ingressos antecipados já vendidos e bilhetes de estacionamento distribuídos, o Ferroviário Atlético Clube foi pegue de surpresa com um ofício contendo o não deferimento do Secretário Rogério Pinheiro para que a Arena Castelão seja cedida para o jogo desta segunda-feira, dia 10.

O impasse não apenas pegou toda a diretoria e conselho deliberativo do clube coral de surpresa, como também a Federação Cearense de Futebol, através do Presidente Mauro Carmélio. Todos têm dificuldade de entender o que se passa para essa atitude.

Pela tabela da Confederação Brasileira de Futebol, e para todas as milhares de pessoas envolvidas, o jogo segue confirmado, o local e horário idem.

O Estado do Ceará, seus desportistas e o futebol brasileiro, seguem aguardando pelo deferimento do Secretário Rogério Pinheiro, que, até o momento, está incomunicável.

O Ferroviário lamenta profundamente a situação desnecessária e constrangedora que foi causada e, por esta nota, se sente na obrigação de bem informar todos os cidadãos cearenses e tomar as providências jurídicas necessárias.

Clique aqui para ler ofício assinado pelo Secretário Rogério Pinheiro.

Diretoria Executiva
Conselho Deliberativo
Ferroviário Atlético Clube

 

Foto: Divulgação/Sejuv

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por