Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferroviário acumula excelente retrospecto na Arena Castelão

07 de Maio de 2019

Palco histórico de grandes conquistas do Ferroviário, como os títulos cearenses de 1979, 88 e 94, o Castelão volta a ser peça fundamental na recente jornada vitoriosa do clube, especialmente em competições nacionais. Aqui incluídos o jogo final de arrancada para o título de Campeão Brasileiro da Série D em 2018, e a estreia na Série C em 2019 após 13 anos.

Confira os 7 jogos do Ferroviário válidos por competições nacionais, neste último intervalo de um ano, no Castelão. São 5 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota.

  • Ferroviário 3×0 Santa Cruz/PE
  • Ferroviário 3×0 Treze/PB
  • Ferroviário 3×1 São José/RS
  • Ferroviário 3×2 Campinense/PB
  • Ferroviário 1×1 Altos/PI
  • Ferroviário 1×0 Cordino/MA
  • Ferroviário 2×2 Atlético/MG

Se considerarmos os últimos 10 jogos, incluindo competições estaduais, o retrospecto também é excelente. São 7 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota. Aproveitamento de 77%.

Comparativamente, nos últimos 10 jogos realizados no estádio Presidente Vargas, o Ferrão obteve apenas 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Aproveitamento de 50% em um grau de dificuldade, teoricamente, menor.

O próximo compromisso coral na Arena Castelão está marcado para o dia 18/05, sábado, às 16h, contra o Globo/RN. Antes, no estádio dos Aflitos, dia 12/05 às 18h, o Ferrão enfrenta o Náutico/PE.

Foto: Xandy Rodrigues

Compartilhe nas redes sociais

Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.