Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferrão vence o Caucaia e garante o título da Taça Fares Lopes

05 de novembro de 2018

Tarde de domingo histórica no estádio Presidente Vargas para o Ferroviário Atlético Clube. No segundo jogo da final da Taça Fares Lopes, o Ferrão conseguiu um grande resultado e saiu vitorioso pelo placar de 3 a 1, no confronto contra o Caucaia, os gols foram marcados por Siloé, Edson Cariús e Kel Baiano.

O jogo

Com a postura ofensiva desde o início, o Tubarão da Barra necessitava tirar uma diferença de dois gols para conquistar o título. Com o maior domínio do jogo, toda a pressão foi transformada em gol. Siloé invadiu a área, driblou a marcação e acertou um chutaço, abrindo o placar.

O Caucaia também ameaçou a defesa coral, mas em tarde inspirada, o goleiro coral evitou qualquer chance de gol na primeira etapa. O primeiro tempo foi encerrado após o árbitro conceder cinco minutos de acréscimo. Com o Ferroviário na frente do marcador, os atletas do Ferroviário saíram sob aplausos da torcida.

O segundo tempo iniciou e o Caucaia apresentou uma postura mais ofensiva, com o propósito de diminuir o placar o adversário partiu para cima em busca do gol, mas quem aproveitou no logo no início da segunda etapa foi o Tubarão da Barra. Valdeci desarmou o adversário, deu passe preciso para Edson Cariús, o artilheiro coral avançou com a bola, entro na área, driblou o goleiro e marcou um golaço no Presidente Vargas.

Marcelo Vilar precisou fazer a primeira mudança, André Lima saiu para o zagueiro Da Silva entrar e o volante Robson Simplício entrou no lugar de Valdeci. O jogo foi ficando mais equilibrado, o Caucaia conseguiu diminuir o placar. Ciel finalizou na trave e na sobra, Vanderlan teve só o trabalho de empurrar a bola para o gol.

Logo depois do gol, Marcelo Vilar colocou o atacante Kel Baiano no lugar de Siloé. Precisando balançar as redes para sair com o título, o Ferrão partiu para cima. A insistência virou gol, Lucas Mendes cobrou escanteio na área, a zaga afastou, Janeudo passou para Afonso que cruzou na área, Edson Cariús cabeceou, o goleiro espalmou e no rebote, Kel Baiano estufou as redes com um forte chute.

Na desvantagem e próximo do jogo ser encerrado, o Caucaia foi com tudo pra cima em busca de diminuir o placar. Aos quarenta e oito, Ciel cobrou falta na área, Moré cabeceou e o goleiro Gleibson fez uma gigantesca defesa que garantiu o título do Ferrão.

Após a pressão final, o Ferroviário segurou o placar. O grito de “é campeão!” predominou no PV e o árbitro encerrou a partida após cinco minutos de acréscimo.

O elenco coral conquistou uma maiúscula vitória e junto com a sua torcida, comemorou o inédito título da Taça Fares Lopes, o segundo título na atual temporada. Com a conquista, o Ferrão também garantiu a vaga na Copa do Brasil 2019.

FICHA TÉCNICA

Caucaia 1 X 3 Ferroviário

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 04/11/2018
Horário: 16:00
GOLS:
Ferroviário: Siloé, Edson Cariús e Kel Baiano
Caucaia: Vanderlan

Ferroviário: Gleibson; Lucas Mendes, Afonso, André Lima (Da Silva), Jean; Mazinho, Leanderson, Janeudo; Valdeci (Robson Simplício), Siloé (Kel Baiano), Cariús.
Técnico: Marcelo Vilar

Cartões amarelos: Janeudo, Lucas Mendes, Jean, Edson Cariús, Lucas Mendes (2º) e Kel Baiano.

Cartão vermelho: Lucas Mendes.

Público pagante: 2.174
Não pagante: 177

Foto: Pedro Chaves

Compartilhe nas redes sociais

Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.